Luciana E.s.pita
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Prezados,
O Inovar Auto é uma nova obrigação acessórias que os escritórios contábeis deve enviar todos os meses para seu cliente que é fornecedor para montadoras habilitadas ou esta obrigatoriedade é do cliente, pois a MP determinou que as empresas que forneçam insumos a montadoras participantes do Inovar-Auto devem informar ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior os compradores, os valores e demais características dos produtos fornecidos. A intenção do governo é monitorar as empresas participantes do programa, assim como toda a cadeia produtiva do setor automotivo.
Fornecedores que não apresentarem as informações ficarão sujeitos a multa de 2% sobre o valor das operações. Para o caso de informações incorretas, a penalidade será de 1% sobre a diferença entre o valor informado e o devido.
Um cliente meu que fornece peças de borrachas para 2 montadoras habilitadas no Inovar Auto me informou que a partir de 01/10/2014 deverá gerar o arquivo de venda que realizou para elas e entregar.
Grata
1SP252410
Contábil Pita
http://www.contabilpita.com.br
"O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará."
Salmo 23:1
"Toda arma forjada contra ti não prosperará."
Isaías 54:17