x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 938

contabilizar extrato de simples empresa

Carina Dias

Carina Dias

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 21 outubro 2014 | 20:16

Boa noite a todos os amigos do Fórum ! Agradeço muito a orientação e ajuda....

Estou com a seguinte situação: o cliente nos envia mensalmente os documentos para serem contabilizados - (agua /luz/telefone/aluguel/pAGTO FORNECEDOR , ETC...), me envia também o extrato da c/c....
- É aí que está o problema .... as vendas que o mesmo efetua através do cartão crédito ou débito (o mesmo não tira necessariamente NF de tudo ...) também não descreve pra nós os acontecimentos no extrato....(é uma empresa do SN)

Minha pergunta é : Existe uma forma simplificada de se lançar os extratos bancários para empresa do Simples Nacional?
- o que posso fazer pra conseguir finalizar a contabilidade deste cliente?
- O que me orientam os colegas? Como os colegas procedem neste caso? (Pois, como poderei apurar lucros ou prejuízos?)

Abs!

Carina Dias.
Contabilidade
[email protected]
Carlos Henrique Rodrigues

Carlos Henrique Rodrigues

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 21 outubro 2014 | 21:45

Prezada Carina.

Boa noite.

Em seu caso é complicado o fato do cliente não passar as informações com tempestividade e precisão, percebo que o seu problema gira mais em torno de uma cultura em que a empesa é do simples e o empresário acredita que a contabilidade não se faz necessário.
Não existe formula magica a escrituração contábil é a mesma para empresas do Simples Nacional e também do Lucro Real. Faça a escrituração do que vem até você e envie a este cliente uma carta de responsabilidade para que esteja ciente de suas obrigações quanto empresário.
Agora preste muito atenção, aqui em minha cidade eu encontrei casos de clientes optantes do Simples Nacional que estavam no limite de faturamento não informavam as vendas a cartão esquecendo-se que as operadoras informam a Receita Federal seus movimentos e o resultado eram multas em cima de multas.

Aconselho a você elaborar um relatório de inconsistências desta empresa chamar o responsável para uma reunião e mostrar os riscos que ele corre com tudo isso.

Espero que ajude.

"O contador é o poeta da fortuna alheia" RNR

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade