Nilma Soares dos Santos
Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeBom dia, gostaria de saber o que é necessário e a onde eu registro o Balanço Patrimonial de uma empresa enquadrada no Simples Nacional?
respostas 7
acessos 14.664
Nilma Soares dos Santos
Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeBom dia, gostaria de saber o que é necessário e a onde eu registro o Balanço Patrimonial de uma empresa enquadrada no Simples Nacional?
William Martins
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Para registrar o balanço aqui em Brasília precisa da Capa (requerimento), 3 vias do balanço e DRE e a taxa, agora é bom verificar junto a JUCEG do seu município.
Felipe M
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a) Nilma Soares dos Santos,
No escritório onde trabalho registramos apenas o Livro Diário, o custo é mais baixo e nele já contém o balanço patrimonial, sendo assim quando for efetuar algum procedimento que exija o balanço, o Diário terá a mesma serventia.
O Livro Diário deverá conter basicamente:
- Termo de abertura
- Lançamentos do diário
- Balancete
- Balanço
-DRE
- Plano de contas
- Termo de encerramento
OBS: Verificar particularidades da junta comercial de seu estado.
Wiliam Rosendo
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadePessoal, bom dia.
Aconteceu comigo o seguinte: ano passado acabei registrando o BALANÇO de 4 empresas SN sem necessidade, e agora que sei que basta registrar o diário estou com esta dúvida:
Uma vez registrado o balanço preciso registrar agora todo ano, ou posso passar a registrar só o Diário? (destas empresas que já registrei o balanço uma vez)?
Grato!
Jefferson E. Souza
Prata DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeBom dia Wiliam,
O registro doBalanço é opcional, não é obrigatório caso tenha registrado outros anteriormente não.
Att,
Felipe M
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a) Wiliam Rosendo ,
Você pode passar a registrar apenas o diário.
Alexsandre Almeida Bento
Prata DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadePode registrar apenas o diario sem problemas.
Wiliam Rosendo
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeVALEU PESSOAL!!! Ótima Noticia!
Deus e Nossa Senhora abençoe a todos!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade