x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 740

Escrituração de Empresas de Cobrança

Lucas Lício Reis

Lucas Lício Reis

Bronze DIVISÃO 2 , Gestor(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 27 outubro 2014 | 16:21

Boa tarde.

Peço ajuda dos amigos do portal.

Trabalho em uma contabilidade e também possuo minha empresa.
Eu que faço a escrituração contábil de minha empresa, afinal, não pago nada de contabilidade para meu chefe e não acho justo tomar o tempo do pessoal do contábil com isso.
E eles também estão com dúvidas de como fazer essa escrituração.

Uma das atividades de minha empresa é Atividades de Cobrança e Informações Cadastrais.
Realizo cobrança para empresas de seus clientes inadimplentes.

Meu cliente, empresa, emite a NF para o cliente dele. O cliente dele não pagou, ele me passa para realizar a cobrança.
O cliente dele paga para minha conta, para minha empresa. Através de boleto, ou seja, sempre será para minha conta.
Daí eu transfiro para meu cliente, já descontando minha porcentagem, e emito NF para ele (meu cliente) com o valor dessa porcentagem.

Não sei se ficou claro o exemplo.

Mas, como escriturar essa movimentação bancária?

Aguardo retorno,
Muito obrigado.
Lucas Lício Reis
IAH Serviços

Lucas Lício Reis
IAH Serviços
https://www.iahservicos.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade