x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.175

Trabalhar como autônomo

Danilo Scavacini Goncalves

Danilo Scavacini Goncalves

Iniciante DIVISÃO 1 , Web Programador
há 17 anos Terça-Feira | 8 abril 2008 | 23:28

Olá a todos,

Vou prestar um serviço para um empresa e vou precisar emitir um recibo de autônomo, já fiz meu cadastro na previdência como contribuinte individual.
Gostaria de saber como devo preencher esse recibo de autônomo e como devo descontar o INSS.
Gostaria de saber também se vou precisar contribuir todos os meses para o INSS, pois vou apenas prestar um serviço e receber o dinheiro, não vou receber salário, preciso fazer contribuição todos os meses?

Obrigado se alguém puder me ajudar.

ANDRE FABRICIO

Andre Fabricio

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 17 anos Sexta-Feira | 11 abril 2008 | 20:06

Seria mais viavel a empresa lhe pagar com o RPA-Recibo de Pagamento de Automo, e vc passaria o Nº do NIT ou PIS para a empresa e então ela se encarregava de reter os impostos necessarios e repassar para a Previdencia Social, Receita Federal e Prefeitura. Você não precisava se preocupar com nada.

Att
André Fabrício

"O Poder da tua INVEJA é a velocidade do meu SUCESSO"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade