Delma Fernandes Campos
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia
Como faço para cobrar dos clientes 13° dos honorários contábeis, isso é possível?
Aguardo uma orientação !
respostas 8
acessos 3.237
Delma Fernandes Campos
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia
Como faço para cobrar dos clientes 13° dos honorários contábeis, isso é possível?
Aguardo uma orientação !
Walter Berlink Junior
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeBom dia Delma!
Isso é possível sim, desde quando você tenha feito um contrato referente aos serviços contábeis prestados a determinada empresa e também que tenha incluído essa cláusula no mesmo.
Esperto ter ajudado!
Eduardo Molinari
Consultor Especial , ControllerBom dia Delma!
Sim, eu mesmo quando tinha um escritorio eu cobrava o 13º Salário, mas com uma condição:
Não cobrava as entregas das Declarações Anuais (DIRF, RAIS, DIPJ, FCONT, etc. ou seja, fica meio que por conta de você mesmo elaborar isso, mas aconselho a cobraar o 13º Salário, é mais (na minha opiniao) "seguro".
Sds
Marcelo B. Sakamoto
Ouro DIVISÃO 3 Delma Fernandes Campos
Sim, é super normal todos os escritórios que conheço de amigos meus cobram o honorário do 13º, desde que esteja no contrato.
Delma Fernandes Campos
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Muito Obrigada,
Agora tem como alguém me enviar um modelo para mim especificar ou coloco mesmo 13°.
Grata,
Eduardo Molinari
Consultor Especial , ControllerDelma, apenas coloque como uma clausula normal.
Mais ou menos assim:
Clausula xxx -> Todo dia 20 de Dezembro, será cobrado o valor de uma mensalidade referente à entrega das declarações anuais, às quais, na data de entrega das mesmas não sera cobrado nenhum valor.
Obs: É apenas um modelo ok????
A data também é apenas uma sugestão.
Cobrando separadamente da mensalidade, fica mais fácil para o cliente quitar o débito com você, ao invés de vir 2 mensalidades juntas.
Delma Fernandes Campos
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Muito Obrigada !
Walter Berlink Junior
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeDelma,
Bom dia!
Veja este link (Primeira questão).
http://portalcfc.org.br/coordenadorias/fiscalizacao/faq/faq.php?id=6373
Matheus Hermes
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeDelma
Esse é um procedimento comum em todos o escritórios contábeis, o que precisa ser analisado é se no seu contrato de prestação de serviços existe alguma cláusula referente a cobrança, caso não tenha acrescente em seu contrato. Quanto a nomenclatura você pode cobrar como Taxa de Balanço Anual, cobrando a primeira parcela em novembro (ou seja a metade do valor original do honorário), e em dezembro a segunda parcela com a outra metade.
Atenciosamente,
Matheus
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade