Maria de Jesus Souza
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeUma Empresa com caixa Alto
caixa 2.407,000,00
Lucros Aculumados 2.020.236,00
Deve Impostos.
Que lançamento posso fazer para baixar o caixa
respostas 9
acessos 8.781
Maria de Jesus Souza
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeUma Empresa com caixa Alto
caixa 2.407,000,00
Lucros Aculumados 2.020.236,00
Deve Impostos.
Que lançamento posso fazer para baixar o caixa
Jefferson E. Souza
Prata DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeBoa Tarde Maria,
Faça uma transferência para o Banco.
Ela tem impostos a pagar?
Andrei Fernandes da Costa
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Maria de Jesus Souza, consulte também a conta fornecedores, pode ocorrer da mesma também está alta por não ter sido baixada.
Felipe M
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a) Maria de Jesus Souza,
Deverá ser feito uma análise na contabilidade da empresa, apurar quais são as causas deste saldo em caixa, se os lançamentos contábeis estão corretos, verificar se o cliente enviou todos os documentos de despesas e custos para a contabilidade. E por fim se realmente este valor estiver compatível com a realidade da empresa faça-se a distribuição dos lucros aos sócios.
Maria de Jesus Souza
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidadepessoal, p favor o caso referente ao caixa alto refere-se ao seguinte: a empresa na verdade comprou mercadorias sem nota fiscal, realizou lançamentos bancários sem contrapartida (uso pessoal) fato este que teve que lançar no caixa, face ao empresa possuir débitos em impostos e não pode distribuir lucros, o saldo de caixa e de aproximadamente r$ 2.000.000,00 logo seus lucros também são altos. vi em um curso que trata-se de caixa fictício e lucro fictício logo posso fazer um lançamento de c-caixa e d-lucros por serem valores irreais e fictícios alguém poderia me auxiliar e comentar esta posição a qual foi dada pelo professor cordeiro de mg em um curso da fisconsulta.
Cleiton Dada dos Santos
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Maria, esse valor de caixa existe? Temos duas situações, a primeira (e correta) é o caso de termos esse valor em caixa, então sugira aos sócios ou empresário a pagar os impostos atrasados e o restante do saldo pode ser distribuído, se não pagar os impostos atrasados, não pode distribuir lucros.
A segunda situação, que apesar de ser errada é comum em muitas empresas, é de ter esse valor somente na contabilidade, daí é mais difícil de regularizar, o melhor, como dito acima, é pedir as despesas e custos para a empresa e lançar tudo, além do quê, se estão comprando sem nota e vendendo com nota, e ainda agregando altos lucros, logo serão "visitados" pela fiscalização. O melhor é conversar com teu cliente e aconselhá-lo a se organizar e regularizar a situação junto aos órgãos do governo, e aos poucos tu vai lançando os custos e despesas totais e vai baixando esse caixa, e se estiver com os impostos em dia, distribui o restante.
OBS.: atente quanto ao valor na conta "caixa", pois um valor elevado assim, precisa estar em uma conta bancária, esse saldo em caixa no balanço, é um atrativo para fiscalização.
Carlos Henrique Rodrigues
Prata DIVISÃO 2 , Assistente ContabilidadePrezada Maria.
Boa noite.
Assim como já mencionado pelos colegas o ideal é se fazer uma análise sobre a real situação da empresa, suas dividas com fornecedores e obrigações fiscais, caso após feito esta analise o caixa continuar alto, faça então a distribuição de lucros.
Um fórum anterior ao seu mais que tem a mesma temática pode ajuda-la. segue abaixo o linck.
https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/129226/valor-alto-do-caixa/
Espero que ajude.
Bruno Luz
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde a todos,
ao exemplo do caso da MARIA DE JESUS estou passando pelo mesmo problema, um cliente (SIMPLES NACIONAL) precisava de um balanço dos ultimos 6 meses para requisitar um empréstimo do Desenvolve SP, eu e mais um outro contador fizemos esse balanço do primeiro semestre de 2015, porém existia um saldo remanescente de anos anteriores de CAIXA excessivo e de CLIENTES também excessivo, o Desenvolve SP questionou esses valores e alegamos que este problema foi devido a não termos todos os documentos em mãos e que iriamos providenciar.
Questiono agora como podemos resolver este problema?
- seria correto jogar esses valores diretamente contra a conta de Lucros, como afirmado pela MARIA DE JESUS, tendo em vista que isso se deve por meu cliente ter comprado mercadorias sem NF no passado?
Obs. o erro é oriundo do passado tendo em vista q a mais de 1 ano ele tem seguido os principios contabeis de forma correta.
Amanda Léo
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeBom dia colegas,
Em janeiro chegou um cliente novo aqui no escritório que eu trabalho, ao receber o balanço patrimonial de 2015 pude perceber que nunca houve distribuição de lucro e nem reservas, deixando a conta de lucros com quase R$ 2.000.000,00 assim como o caixa que está nesse valor.
Vocês acreditam que eu consigo fazer um ajuste em 2016 ou é melhor abrir um balanço de abertura e começar do zero?
Grata
Amanda Léo
Bruno Luz
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Olá Amanda,
Uma das maneiras que resolvi problema semelhante foi entrando em contato com o cliente e pedindo para ele tentar fazer com que o contador que finalizou o balanço de 2015 efetuasse a distribuição de lucros no período.
Pelo que estudei a respeito não vi nenhuma alternativa relacionada ao lançamento de ajuste em período subsequente que justifique uma manobra legal dentro da contabilidade, tendo em vista que isso provavelmente tenha sido ocasionado por pagamentos não justificados contabilmente e analisando de forma fria que o sócio da empresa "retirou" o dinheiro para utilização pessoal, isso se enquadra na distribuição de lucro ao sócio.
Claro que isso é uma alternativa partindo do principio que a analise do Balanço já tenha sido efetuada e todas as contas (fornecedores, empréstimos, etc.) estejam conciliadas e compatíveis com a devida realidade.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade