x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 8.238

Classificação contábil gás de empilhadeira

Márcia Vivanco Fernández

Márcia Vivanco Fernández

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 31 outubro 2014 | 10:29

Bom dia, colegas.
Pesquisei muito a respeito da minha dúvida mas não encontrei nada e espero que possam me ajudar.
Tenho um cliente que distribui alimentos e o mesmo utiliza empilhadeira para armazenar as caixas. Estou fazendo os lançamentos contábeis e não sei como classificar a compra do gás para a empilhadeira. Acredito que tenha que ser em custo, mas não sei se tenho que criar uma conta específica para esse gás. Vocês sabem me ajudar?

Desde já agradeço.

Márcia Vivanco
Contadora

Matheus Hermes

Matheus Hermes

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 31 outubro 2014 | 14:53

Marcia

No meu entendimento como a empilhadeira não é utilizado para a manutenção da atividade da empresa (pois um funcionário poderia fazer o serviço manualmente caso a empilhadeira venha a quebrar, ou seja, ela otimiza o serviço, mas sem ela o serviço seria feito da mesma forma, o que classifica uma despesa e não um custo), você deve contabilizar da forma que nosso colega Clovis apresentou, em uma conta de despesa.

Bom trabalho

"Corrija um sábio e o fará mais sábio. Corrija um ignorante e o fará teu inimigo."

Matheus Hermes
Auxiliar Contábil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: