Andréia Deon
Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia.
Tenho uma Empresa que vai alugar sua Maquina do Ativo Imobilizado para outra empresa. Gostaria de saber como faço a contabilização.
respostas 3
acessos 5.580
Andréia Deon
Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia.
Tenho uma Empresa que vai alugar sua Maquina do Ativo Imobilizado para outra empresa. Gostaria de saber como faço a contabilização.
Matheus Hermes
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeBoa Tarde Andréia,
Tenho um cliente que realiza a mesma operação, você pode classificar por exemplo ''Máquinas e Equipamentos em poder de Terceiros", dentro do próprio ativo e transferir a máquina locada para esta conta, quanto a depreciação continua a mesma. Lembrando que esse tipo de operação não é correta levando em consideração que se a empresa realizar frequentemente esse tipo de serviço, o ideal seria acrescentar a atividade de Locação de Máquinas no CNPJ e assim contabilizar de acordo com a legislação.
Atenciosamente,
Matheus
Eduardo Molinari
Consultor Especial , ControllerBoa tarde Andrea e Matheus.
A colocação de nosso colega está correta, somente acrescentando que a receita dessa locação deve ser lançada no Grupo de Receitas Não Operacionais, já que as mesmas não fazem parte da atividade principal de sua empresa.
Sds
Carlos Henrique Rodrigues
Prata DIVISÃO 2 , Assistente ContabilidadePrezada Andreia.
Boa noite.
Os colegas acima Matheus e Eduardo estão corretos em suas colocações, reforçando a colocação do colega Eduardo, você tem que observar a atividade da empresa, pois esta receita a principio será não operacional dependendo da operação da empresa, agora caso esta pratica seja comum, o correto é uma alteração na atividade da empresa.
Espero que ajude.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade