Camila
Iniciante DIVISÃO 3Boa Tarde,
Estou com dúvida em relação a mão de obra indireta
como calculo o salario de um funcionário que não está ligado a produção?
e Qual a base de rateio?
respostas 2
acessos 1.192
Camila
Iniciante DIVISÃO 3Boa Tarde,
Estou com dúvida em relação a mão de obra indireta
como calculo o salario de um funcionário que não está ligado a produção?
e Qual a base de rateio?
Marco Antonio Moreira
Prata DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeBoa tarde Camila!!
O funcionario que nao esta ligado a produção deve estar ligado a administração portanto seu salario e despesa e nao custo, nao deve ser rateado e sim considerado o valor integral.
Att.
Francisco Costa Carneiro
Prata DIVISÃO 1 , Auditor(a)Meu caro amigo Marco Antônio, se você me permite acrescentar uma questão à sua brilhante resposta, gostaria de levar o questionamento da nossa nobre colega para um outro viés. Além dos profissionais envolvidos diretamente nas plataformas de produção, há também aqueles responsáveis pela supervisão das linhas de produção e demais voltados para o controle de qualidade (caso estes estejam em CRs voltados à linhas de produção). pois bem! Caso seja essa a questão, vamos partir do pressuposto que um supervisor seja responsável por avaliar várias linhas de produção de diversos produtos.
A grande questão é estabelecer as chamadas premissas de rateio, ou critérios de rateio, como queira.
Aí vai um exemplo: para qual processo esse supervisor se dedica mais? Qual processo é mais longo e qual exige que o supervisor tenha maior dedicação. De um total de 8/16/24 horas de turno, quantos porcento o supervisor de dedica para cada projeto?
Há diversas linhas para seguirmos e espero ter dado uma luz para a sua solução.
Grande abraço e desejo sorte e sucesso sempre!
Francisco Costa Carneiro
Auditoria/Controladoria/Contabilidade
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade