x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.136

Livro Diário - Urgente

Paulo Cesar

Paulo Cesar

Iniciante DIVISÃO 5 , Coordenador(a) Contabilidde
há 17 anos Segunda-Feira | 14 abril 2008 | 13:06

Pessoal,

Na empresa que trabalho vamos mudar de sistema no meio do exercicio, sendo que no sistema novo irei carregar apenas os saldo iniciais. Gostaria de saber como faço com os registros dos primeiros meses do ano que ficarão no sistema antigo.

Devo rodar um livro diário só para eles e no final do ano terei dois livros diários???

Aguardo ajuda

Grato

Paulo

M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 17 anos Segunda-Feira | 14 abril 2008 | 13:31

Paulo

Devido os arquivos magnéticos
- IN 86
-Portaria 58/2005
-Arquivo Digital - ECD

E como normalmente um sistema não "fala" com outro, se fosse eu, rodaria todos os relatórios do sistema velho e mandaria encardenar.
Voce pode ter num exercicio quantos diários for necessarios.

Só sei que nada sei.
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
frases do Mestre dos Mestres-SÓCRATES
Everton Rocha da Silva

Everton Rocha da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 17 anos Terça-Feira | 15 abril 2008 | 18:14

Paulo,

você deve fazer dois livros mesmo, acho que é a melhor alternativa. Da mesma forma quando se assume um cliente cliente no meio do exercício. A antiga contabilidade gera os livros de sua competencia, e a nova contabilidade gera os livros de sua competencia para frente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade