x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.287

Compensação de Impostos

Victor Salustino

Victor Salustino

Iniciante DIVISÃO 3 , Tesoureiro(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 21 novembro 2014 | 22:06

Boa noite galera!

Estou com dúvidas sobre a compensação e pagamento dos impostos.

Só devo fazer a compensação dos impostos a recuperar sobre os a recolher quando eu receber o pagamento do serviço ou tenho que compensar no mês em que ocorreu mesmo sem ter recebido?

Obrigado desde já.
Victor Salustino

Kaik R. Vieira
Moderador

Kaik R. Vieira

Membro Club Moderador , Coordenador(a)
há 11 anos Domingo | 23 novembro 2014 | 10:23

Bom dia Victor,

No mês em que ocorreu, seguindo pelo regime de competência.

"A virtude de uma pessoa mede-se não por ações excepcionais, mas pelos hábitos cotidianos!"

Kaik R. Vieira
Contador (setor público e privado)
Ex-Perito Judicial
CRC: 0021187/O - ES
Vitória/ES
Miguel Andrade

Miguel Andrade

Bronze DIVISÃO 4 , Estagiário(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 24 novembro 2014 | 14:34

A compensação ocorre no mês que ocorreu o credito por antecipação de imposto(retenção)!
porem você deve se atentar se no momento do recebimento a empresa do qual você faz a contabilidade de fato recebeu "a menor".
Outro ponto a ser visto é quando devem ser lançados os impostos a recuperar, já que alguns impostos a recuperar podem ser lançados no momento da provisão da nota e outros só devem ser lançados no momento do recebimento.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies