Anna Paula Correia
Prata DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeOlá...estou com muitas dúvidas em relação à uma situação de uma empresa Lucro Real, que faço...
Qdo essa empresa era de um outro escritório, esse msm escritório ao invés de pagar os impostos da empresa, se apropriava dos valores...e hj após a descoberta, e tomada as medidas cabíveis na justiça, e tbm o parcelamento parcial das dívidas, consta um saldo nas contas de impostos à recolher que não sei como liquidar na contabilidade...pois está em aberto no passivo na conta à recolher e ao msm tempo tenho q dar baixa nos parcelamento feitos em decorrer da situação;
Agora, minha maior dúvida é: como devo proceder contabilmente sobre essa situação?
Como transfiro esse saldos em aberto? E para que conta?
Poderia utilizar uma conta de Divida Ativa da empresa, para transferir esses saldos em aberto e esperar que o processo seja finalizado na justiça? Mas nesse caso, como iria finalizar o saldo da divida ativa na contabilidade, após o fim do processo?
Se alguém por favor, puder me ajudar agradeceria, pois estou muito perdida em relação à esta situação...
Obrigada, Anna Paula.