x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 2.383

Construções em andamento

Clovis Igarashi

Clovis Igarashi

Ouro DIVISÃO 1 , Consultor(a) Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 2 dezembro 2014 | 15:49

Mateus

Na conta construções em andamento, devem ser lançadas apenas materiais envolvidos diretamente na construção, materiais de construção, mão-de-obra, encargos sociais. Combustível não entra nesse grupo.

Bom trabalho

Contador com especialização no Terceiro Setor

http://clovisakira.blogspot.com
twitter: clovisakira
Facebook: Clovis Akira Igarashi
Marcos Vinicius Araujo Moura Silva

Marcos Vinicius Araujo Moura Silva

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 2 dezembro 2014 | 15:54

Prezado Matheus,

Se caracteriza como construção em andamento todos os gastos inerentes à obra, por exemplo: mão de obra dos operários, todo material utilizado diretamente, fretes sobre material da obra, dentre outros. Contudo, no caso do combustível não se trata de um gasto necessário, a não ser que as maquinas (trator por exemplo) sejam de propriedade da empresa, nesse caso será caracterizado como imobilizado.

At.
Marcos Vinicius

João Barbosa dos Santos

João Barbosa dos Santos

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 3 dezembro 2014 | 08:19

Matheus Melo ,bom dia!

Apenas para complementar a orientação do colega Marcos Vinicius Aráujo,na hipótese das máquinas(tratores e outros veículos),serem de propriedade da empresa,os gastos dessas máquinas,inclusive combustíveis,serão contabilizados como despesas de uso e manutenção dos veículos.No caso de combustíveis na conta própria de Combustíveis e outros gastos na conta de manutenção e conservação do Imobilizado(caso específico dos tratores).

Espero ter sido pelo menos didático

Midiã Wasieleski

Midiã Wasieleski

Iniciante DIVISÃO 5 , Analista Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 3 dezembro 2014 | 13:43

Bom dia!

Gostaria de saber se uma empresa que pratica atividades imobiliárias que adquire um terreno e fará uma construção que será acima do coeficiente básico permitido, ao pagar a Taxa de "Outorga Onerosa do Direito de Construir", que é o valor que ela paga pela "compra" do direito de construir até outro limite de coeficiente, esse valor poderá ser contabilizado como "custo", sendo classificado nas obras em andamento?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: