Matheus Melo
Bronze DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadeGostaria de saber se e correto eu contabilizar em construções em andamento, combustível? A empresa esta utilizando para construir uma nova sede.
respostas 5
acessos 2.383
Matheus Melo
Bronze DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadeGostaria de saber se e correto eu contabilizar em construções em andamento, combustível? A empresa esta utilizando para construir uma nova sede.
Clovis Igarashi
Ouro DIVISÃO 1 , Consultor(a) ContabilidadeMateus
Na conta construções em andamento, devem ser lançadas apenas materiais envolvidos diretamente na construção, materiais de construção, mão-de-obra, encargos sociais. Combustível não entra nesse grupo.
Bom trabalho
Marcos Vinicius Araujo Moura Silva
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Prezado Matheus,
Se caracteriza como construção em andamento todos os gastos inerentes à obra, por exemplo: mão de obra dos operários, todo material utilizado diretamente, fretes sobre material da obra, dentre outros. Contudo, no caso do combustível não se trata de um gasto necessário, a não ser que as maquinas (trator por exemplo) sejam de propriedade da empresa, nesse caso será caracterizado como imobilizado.
At.
Marcos Vinicius
Matheus Melo
Bronze DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadeObrigado! Ajudou demais!
João Barbosa dos Santos
Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade Matheus Melo ,bom dia!
Apenas para complementar a orientação do colega Marcos Vinicius Aráujo,na hipótese das máquinas(tratores e outros veículos),serem de propriedade da empresa,os gastos dessas máquinas,inclusive combustíveis,serão contabilizados como despesas de uso e manutenção dos veículos.No caso de combustíveis na conta própria de Combustíveis e outros gastos na conta de manutenção e conservação do Imobilizado(caso específico dos tratores).
Espero ter sido pelo menos didático
Midiã Wasieleski
Iniciante DIVISÃO 5 , Analista ContabilidadeBom dia!
Gostaria de saber se uma empresa que pratica atividades imobiliárias que adquire um terreno e fará uma construção que será acima do coeficiente básico permitido, ao pagar a Taxa de "Outorga Onerosa do Direito de Construir", que é o valor que ela paga pela "compra" do direito de construir até outro limite de coeficiente, esse valor poderá ser contabilizado como "custo", sendo classificado nas obras em andamento?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade