Cristiane Oliveira
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeBom dia,
Gostaria de uma ajuda.
Tenho algumas faltas/perdas de dinheiro na conta caixa. Como posso contabilizá-las?
Redução da Receita?
Grata,
-
respostas 4
acessos 855
Cristiane Oliveira
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeBom dia,
Gostaria de uma ajuda.
Tenho algumas faltas/perdas de dinheiro na conta caixa. Como posso contabilizá-las?
Redução da Receita?
Grata,
-
Alexsandre Almeida Bento
Prata DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeBom dia ... explique melhor as perdas ... como se deram ... obrigado.
Cristiane Oliveira
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeRoubo e quebra de caixa.
João Barbosa dos Santos
Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade Cristiane Oliveira ,bom dia!
Roubo= Quando se conhece o autor do crime e ele tenha se utilizado de ameaça,coação,agressão,etc. para atingir o objetivo(levar o que interessa para ele).
Furto: O autor do crime não se utilizou de nenhum artifício que coloquei acima.Talvez tenha se aproveitado da distração de alguém ou mesmo de estar só no local do crime.
Identificou-se o responsável? Foi feito Boletim de Ocorrência pela autoridade policial? Se a resposta for sim,com comprovante,contabilize em Perdas (conta de despesa,resultado).Se não,contabilize numa conta de Despesas não Dedutíveis.Caso a empresa seja de Lucro Real,o valor faltante vai ser acrescentado na base de Cálculo dos Impostos a Pagar,se Empresa de Lucro presumido,não terá nenhum custo a mais,já que o lançamento contábil não terá interferência no cálculo dos impostos.Assim,respondo que não se deve abater das Receitas e sim acrescentar nas despesas.
É isso,na minha opinião
Kaik R. Vieira
Moderador , Coordenador(a) Cristiane Oliveira
A rica explicação do nosso caro colega ali está Correta, e para melhor explicação mostrarei como se deverá abater:
pela perda do valor de caixa com laudo
D - Despesas com perdas/furtos/roubo de caixa (CR)
C - Caixa/banco (AC)
pela perda do valor de caixa sem laudo
D - Despesas Indedutíveis (CR)
C - Caixa/banco (AC)
Lembrando que deverá possuir em mãos o Boletim de ocorrência e caso tenha obtido perda em estoques também, deverá emitir NFEs das mercadorias furtadas com CFOP 5927.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade