x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 860

Contabilização do Cheque Clonado

VINICIUS ALVES SILVA

Vinicius Alves Silva

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 3 dezembro 2014 | 12:55

Boa tarde!

No último dia 28/11, tive uma grande surpresa no meu financeiro. Foi compensado um cheque que havia algum tempo emitido e pagado a folha de um funcionário, no entanto, o que me surpreendeu foi que o valor era diferente... contactamos o banco e ficou detectado "Clone"... Entramos em processo de regularização junto ao banco que nos deu 30 dias para acertar.

Agora preciso contabilizar esta baixa na conta do Banco da saída deste valor, alguém que já passou por este desconforto pode me ajudar...
Acredito que devo lançar em uma conta transitória de débitos indevidos e ao regularizar faço o estorno...

Agradeço as colaborações.

Att.

Vinícius Alves

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 10 anos Quarta-Feira | 3 dezembro 2014 | 13:05

Boa tarde Vinicius!

O cheque original foi compensado também? ou apenas "alguém" conseguiu alterar o valor do mesmo (ex: 1.000,00 para 10.000,00)????

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: