x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 18.943

Intermediação de pagamento

Francisco Rangel

Francisco Rangel

Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 3 dezembro 2014 | 18:48

Boa tarde pessoal,

Estou com uma dúvida, fiz algumas pesquisas no forum e não encontrei nada que realmente respondesse minhas questões.

Criei um serviço para intermediação de pagamento, ou seja um usuário deposita um valor em sua conta em meu sistema e vai gastando este valor através dos serviços prestados por outros usuários.

O usuário que deposita o dinheiro pode ser uma pessoa física ou jurídica e na outra ponta também, a minha empresa irá receber uma comissão sobre este pagamento.

Como fica sobre emissão de notas fiscais e impostos sobre isso sendo que minha empresa receberá o valor total e repassará apenas uma parte descontando uma %.

Nas buscas que fiz acredito que o serviço que mais se assemelha é o de agencia de viagens.

Desde já agradeço a todos pela ajuda.

APARECIDA MOTA

Aparecida Mota

Ouro DIVISÃO 2 , Consultor(a) Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 3 dezembro 2014 | 21:44

Pode utilizar o CNAE - 8291-1/00 Atividades de cobranças e informações cadastrais - Essa atividade compreende a cobrança para cliente e a transferência dos pagamentos aos mesmos.
É uma prestação de serviços, e a nota de serviços deverá ser somente dos valores recebidos, ou seja, a comissão pela intermediação dos pagamentos.

APARECIDA MOTA
Francisco Rangel

Francisco Rangel

Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 8 dezembro 2014 | 09:02

Muito obrigado por sua atenção novamente Aparecida Mota.

Uma outra questão que surgiu até apontada por uma empresa, como ela vai fazer já que ela pagará X e eu emitirei nota apenas de %X o restante ela terá apenas como fatura da minha empresa e quem prestará o serviço final sendo pessoa física não emitirá nota fiscal?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade