x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 2.983

"Cheques Clonados"

HELENA ALVES

Helena Alves

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 18 anos Quinta-Feira | 17 abril 2008 | 14:27

Boa Tarde

O que venho expor, nem o Bco deu ainda não deu solução do problema:
Foram 03 cheques nº 0711 - 0712 - 0715
Cheque 0715 emitido no valor real de R$ 500,00 e descontado
O Mesmo emitido c/ valor de R$ 1.000,00 devolvido pelo Bco ( falsificado assinatura idêntica a do Patrão ) pois já tinha sido compensado. Foi tirado xérox e ficou por isso mesmo

Só que eu fazendo a conciliação bancária p/ fechamento do balanço constatei + 02 Cheques 711 e 712 - (Na Empresa tem a obrigação de quando se cancela qualquer cheque o nº do mesmo é grampeado no Canhoto) e os dois estão cancelados e acordo c/ a Norma da Empresa. Só que os dois cheques aparecem descontados no Banco direto no caixa...(711= R$ 863,00 e 712= R$ 1.400,00)
O Bco pediu xérox dos respectivos cancelamentos p/ que tomassem as devidas providencias.
Pergunto:
- como fazer o lançamento sendo que até a presente data o Bco não deu nenhuma posição, se é que o Bco irá devolver o dinheiro, pois fica uma situação complicada
- e Gostaria de saber se alguém já passou por isso e como foi solucionado.

Desde já. Agradeço a atenção

Gisele S. Luiz

Gisele S. Luiz

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 18 anos Quinta-Feira | 17 abril 2008 | 17:54

ola Helena... olha isso nunca aconteceu comigo, mas só tentando te ajudar mesmo, talvez eu fizesse o seguinte: eu lançaria esses valores como um saque (o que realmente aconteceu...) e tb colocaria o nº do cheque... afinal de contas esse valor saiu da conta da empresa... e quando o banco resolver a situação vc estorna o pagamento ou faz algum lançamento desse tipo, incluindo os valores que o banco paga por esse tipo de fato ainda ocorrer, como uma indenização...
bem, eu naum posso fechar a conta faltando o valor, né... entaum eu acho que vc poderia fazer isso... naum sei como vc comprovaria esse saque, já que vc naum tem nada mas...
se eu estiver errada, por favor me corrijam...
abraços e boa sorte!

Nenhum sucesso na vida compensa o fracasso no lar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies