FÓRUM CONTÁBEIS
CONTABILIDADE
respostas 12
acessos 2.070
Impostos sobre vendas na internet
Jean
Iniciante DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 10 dezembro 2014 | 12:29
Gostaria que alguém me ajudasse a sanar uma dúvida
A Cielo pelo que sei informa para a receita todas as vendas realizadas no site, e no meu caso é sobre serviço (6%)
A nota eu não emito, mas o contador vai ter de emitir, pois a receita sabe da minhas vendas através da Cielo
O imposto a ser pago é sobre o lucro que eu tive ou é sobre o valor total da nota ?
Obrigado
Dirceu Pereira
Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 10 dezembro 2014 | 18:08
Boa tarde, Jean!
Depende do regime tributário da sua empresa, mas, os impostos via de regra são originados no valor total da operação "venda" e posteriormente sobre a apuração do resultado.
Jean
há 10 anos Quarta-Feira | 10 dezembro 2014 | 20:11
O regime tributário é o simples nacional e o imposto é sobre serviço. Neste caso é sobre o valor total da nota ?
Dirceu Pereira
Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 11 dezembro 2014 | 08:11
Bom dia, Jean!
Sua tributação será com base no valor total da operação, ou seja, valor da "venda".
Bruno
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 11 dezembro 2014 | 08:44
Jean,
Qual o seu regime tributário?
Lucro Real,
Lucro Presumido,
Simples Nacional
???
O correto é se seu cliente não solicitar as NFs na ocasião da venda você emita sem colocar o destinatário, sairá em branco e esta nota deve ser escriturada e o imposto deve ser calculado com base no regime tributário que sua empresa está enquadrada.
Confirme por gentileza qual é para melhor entendimento por parte dos participantes do Tópico.
Bruno
Consultor Tributário
"O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas."
Jean
há 10 anos Quinta-Feira | 11 dezembro 2014 | 09:19
Bruno o regime é o citado acima
Obrigado pelas repostas pessoal
Bruno
há 10 anos Quinta-Feira | 11 dezembro 2014 | 09:38
Jean,
Como é Simples Nacional irá tributar sobre o faturamento total.
Somará o faturamento do mês, encontrará a Receita Bruta Acumulada e após isso aplicará a aliquota correspondente no Anexo do Simples Nacional que sua atividade é tributada.
Estamos a disposição!
Bruno
Consultor Tributário
"O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas."
Kleber Ribeiro
há 10 anos Quinta-Feira | 11 dezembro 2014 | 09:49
Bom dia a todos;
Bruno, não entendi você mencionar que a nota deve ser escriturada sem destinatário.
Onde viu essa informação?
Kleber Ribeiro
CRC-GO 023025/O-8
Contador
Bruno
há 10 anos Quinta-Feira | 11 dezembro 2014 | 09:58
Se a pessoa não exige nota fiscal, seja pro sistema de restituição de crédito da Nota Fiscal Paulista seja para comprovação em outros orgaos a lei mostra que deve ser emitido o documento fiscal sem os dados do destinatário, apenas com os itens e ser entregue para o cliente.
Olhe o ponto III destas perguntas frenquentes da NFP, vou copiar o link:
http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/perguntas.shtm
Veja no ponto III a seguinte pergunta:
Como o estabelecimento deve proceder quando o consumidor não tiver ou não informar o CPF?
O consumidor pessoa física não é obrigado a informar o CPF na hora da compra. Quando não for informado o CPF, o estabelecimento comercial poderá deixar essa informação em branco.
Bruno
Consultor Tributário
Kleber Ribeiro
há 10 anos Quinta-Feira | 11 dezembro 2014 | 10:00
Bruno;
Obrigado pela informação;
Isso se refere a São Paulo, correto?
Kleber Ribeiro
CRC-GO 023025/O-8
Contador
Bruno
há 10 anos Quinta-Feira | 11 dezembro 2014 | 10:03
Sim,
Segue Portaria CAT que regula a emissão e registro de Documentos Fiscais no estado de SP.
Portaria CAT - 85, de 4-9-2007
Bruno
Consultor Tributário
Kleber Ribeiro
há 10 anos Quinta-Feira | 11 dezembro 2014 | 10:07
Kleber Ribeiro
CRC-GO 023025/O-8
Contador
Jean
há 10 anos Quinta-Feira | 11 dezembro 2014 | 10:07
Pessoal e se o regime fosse lucro real ao invés de Simples Nacional, porque a marguem de lucro é muito baixo
Como ficaria nesse caso ?