x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.285

fechamento mensal

Lara

Lara

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 10 dezembro 2014 | 12:51

bom Dia pessoal

estou com um problema e gostaria de pedir se alguém pode me ajudar.

tem uma empresa que veio para meu escritório agora em novembro/2014 .
A contabilidade anterior entregou a documentação só que o balancete ate esse período ela não entregou alegando que o procedimento do fechamento contábil que eles fazem é através do pagamento de um extra contábil que a empresa tem que pagar pra que seje feito as declarações contábeis e levantamento de balancete e balanço anual sendo que este serviço não esta embutido no valor do honorário mensal e que por este motivo eles não fizeram devido a falta desse pagamento.

A minha duvida é .

isso é correto ? a empresa pode buscar por seus direitos uma vez que o honorário foi pago ate esse período ? Qual o procedimento esta empresa pode tomar?

desde já agradeço a atenção.

Marcos Vinicius Araujo Moura Silva

Marcos Vinicius Araujo Moura Silva

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 10 dezembro 2014 | 13:45

Prezada Lara,

Pessoalmente acho este tipo de procedimento no minimo anti ético, contudo, o que deve ser observado é o que consta no contrato de prestação de serviço entre este escritório e o seu cliente, pois, o que é valido é o que consta nele, peça uma via para seu cliente e leia atentamente e veja se possui alguma clausura sobre tal situação, caso contrário, não se faz obrigatório o pagamento de tal taxa.

At.
Marcos Vinicius

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade