FÓRUM CONTÁBEIS
CONTABILIDADE
respostas 5
acessos 2.364
Jhonatan Duarte
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 10 dezembro 2014 | 13:41
Boa tarde,
Tenho uma empresa que ela está retificando os impostos de IRPJ e CSLL, ano 2011, 2012, 2013
Gostaria de saber, ( se alguém puder me ajudar ), pois a empresa tem IRPJ a recuperar antigo, que nunca foi recuperado, eu posso recuperar ele nesses períodos que irá retificar, ou por serem antigos, não posso mais ? e existe limite a recuperar ou posso recuperar tudo ?
Obrigado pela atenção,
Se puderem me ajudar.
Kaik R. Vieira
Moderador , Coordenador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 10 dezembro 2014 | 16:04
Felisberto
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2015 | 14:54
Prezados,
Gostaria de saber se posso restituir em dinheiro os valores dos impostos a recuperar INSS e ISSQN?
Kaik R. Vieira
há 9 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2015 | 15:00
Felisberto,
É possível sim conseguir restituição em dinheiro, no entanto é necessário montar um processo e ir pessoalmente as agências responsáveis para dar entrada. Vale lembrar que processos de âmbito federal(Receita, Previdência,...) são demorados, e as vezes é mais viável a compensação.
Att.
"A virtude de uma pessoa mede-se não por ações excepcionais, mas pelos hábitos cotidianos!"
Kaik R. Vieira
Contador (setor público e privado)
Ex-Perito Judicial
CRC: 0021187/O - ES
Vitória/ES
Felisberto
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 24 setembro 2015 | 09:34
Kaik obrigado pelo esclarecimento, então esses impostos a recuperar INSS e ISSQN podem ser considerados despesas antecipadas também?
Kaik R. Vieira
há 9 anos Quinta-Feira | 24 setembro 2015 | 09:43
Felisberto,
Não, são tributos a recuperar compondo seu Circulante como créditos tributários.
Despesas antecipadas são aquelas cujo benefício serão realizados no exercício seguinte diferente de uma obrigação que é antecipada e se torna direito, ex: Prêmios de seguro, Aluguel pago antecipadamente, Assinaturas de periódicos e anuidades, Juros sobre descontos de duplicatas, etc...
Att.
"A virtude de uma pessoa mede-se não por ações excepcionais, mas pelos hábitos cotidianos!"
Kaik R. Vieira
Contador (setor público e privado)
Ex-Perito Judicial
CRC: 0021187/O - ES
Vitória/ES