x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 2.138

Emissão de nota fiscal de serviço por escritorio de advocaci

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 12 dezembro 2014 | 09:15

Dom dia Augusto Silva.


Sim tem. A emissão de notas fiscais é uma das obrigações acessórias segundo o Código Tributário Nacional em seu artigo 113, § 2º, define como sendo a obrigação do contribuinte apresentar declarações, emitir nota fiscal, preenchimento de guias, escrituração de livros, formulários virtuais dentre outras. O descumprimento dessas obrigações acessórias acarreta penalidades ao infrator.

No caso mencionado, a nota fiscal é um documento comprobatório das receitas da empresa que servira de base para o calculo da DAS mensal, daí a obrigatoriedade de sua emissão.
Abraços.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
joão batista de freitas pereira

João Batista de Freitas Pereira

Iniciante DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 12 dezembro 2014 | 09:17

Bom dia a todos, prestei serviços de empresa/empresa e preciso saber como calcular os impostos enviados com uma tabela pela empresa tomadora, como farei para fazer estes cálculos a saber:
IRRF: 1,50%
CSLL/PIS/COFINS: 4,65%
ISS: 4% da cidade da prestação do serviços ou 5% da sede da empresa prestadora?
NO CASO DO CONJUNTO DOS IMPOSTOS AGREGADOS CSLL/PIS/COFINS ESTE CÁLCULO SERÁ DIVIDIDO A ALÍQUOTA ENTRE ELES OU A MESMA PARA CADA UM?
ESTOU SEM CONSEGUIR EMITIR A NOTA POR NÃO ENTENDER

Alguém pode me ajudar?

Desde já agradeço

João Batista
Técnico Contábil

João Pessoa - PB

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 12 dezembro 2014 | 09:36

Bom dia João.

A retenção do PIS/COFINS/CCSL depende do valor da nota fiscal. Valores baixo de R$ 5.000,00 não ha obrigação de retenção. desde que não haja outra prestação de serviço para o mesmo tomador no mesmo mês e a retenção é de responsabilidade do tomador do serviço e com base na retenção é que você lança tais valores como Impostos a Recuperar.

Com relação à emissão de nota fiscal, se faz pelo valor bruto do serviço prestado naquele mês, não se desconta nada, porque como afirmei acima, a retenção é de conta do tomador dos serviços, portanto, não existe dificuldade nesse aspecto.

Abraços.


A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade