x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.545

Contabilidade CNAE 8211-3/00

Núbia

Núbia

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 16 dezembro 2014 | 10:36

Bom dia....

Gostaria da ajuda dos colegas...

Queria saber quais obrigações acessórias tenho que fazer para uma empresa com esses CNAE's:
8211-3/00 - Serviços combinados de escritório e apoio administrativo
6499-9/99 - Outras atividades de serviços financeiros não especificadas anteriormente

Ela não é enquadrada no Simples por causa da atividade secundária.

A movimentação dela é somente a entrada (empresa tomadora para prestadora) e saída (empresa prestadora para tomadora) diária de recursos em conta corrente da prestadora de serviços.
Tem um contrato de mútuo com a empresa que presta serviços, não emitindo nenhuma NF.

Estou sem saber como contabilizar essa empresa por não ter NF.

Se alguém puder me ajudar com urgência...

Obrigada

PS: Só para deixar claro, a empresa fará, conforme disponibilidade financeira, aportes de recursos financeiros, créditos/direitos e ou débitos entre si.

Victor Hugo

Victor Hugo

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 16 dezembro 2014 | 11:02

Núbia ,

Como não apura impostos, creio que deve ser as seguintes:

DCTF (todos os meses sem movimento)
SPED FISCAL (todos os meses sem movimento)
SPED CONTRIBUIÇÕES (só no final do ano, no caso sem movimento).

Como todos sabemos, as únicas empresas que podem contabilizar receitas com recibos são as empresas sem fins lucrativos.

Se você lançar como receitas, quando for entregar o SPED ECF (antiga DIPJ) vai constar receitas e não apuração dos impostos, creio que assim gerando algum problema!

No caso da sua situação é bem complicado!

Victor Hugo
CRC 1SP305124/O-2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade