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CONTABILIDADE

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inadimplência de clientes

Helena

Helena

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 16 dezembro 2014 | 13:25

Gente uma duvida

um cliente veio de transferência de outro escritório porem desde que entrou não esta pagando o honorário , cortei o serviço dele , ele não gostou pediu pra separar a documentação , porem estou retendo a documentação por falta de pagamento.
Agora o advogado dele me ligou disse que vai entrar com uma liminar para tirar a documentação.
O que devo fazer ?

Feliz daquele que transfere o que sabe pois nunca estarão sozinhos
Rodrigo Melero

Rodrigo Melero

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 16 dezembro 2014 | 13:34

Devolver imediatamente a documentação entregue

Pois o advogado pode usar o próprio Código de Ética do Profissional da Contabilidade contra você e ainda podem suspender seu CRC, conforme citado abaixo.

Art. 3º. No desempenho de suas funções, é vedado ao Profissional da Contabilidade:

...

XII – reter abusivamente livros, papéis ou documentos, comprovadamente confiados à sua guarda;



Espero ter ajudado

Att.

Rodrigo Melero
Contador e consultor no centro de serviços RTD Accounting e articulista no blog +ContabilNet
E-mail: [email protected]
Visite: http://maiscontabilnet.blogspot.com.br

"As pessoas boas devem amar seus inimigos." (Don Ramón - Seu Madruga)
Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 16 dezembro 2014 | 13:43

Cilamara de Oliveira Nascimento, siga a orientação do Rodrigo Mariano Melero, devolva a documentação imediatamente. Em hipótese nenhuma você pode reter a documentação.

Tente por mais cansativo que seja um acordo amigável, caso não aja nenhuma vontade no cliente em efetuar o pagamento, ai sim você pode exercer seu direito através do contrato de prestação de serviços contábeis.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier

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