x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 643

Contabilização de folha e fechamento de balanço

Kleisson da Hora

Kleisson da Hora

Prata DIVISÃO 2 , Analista Financeiro
há 10 anos Quarta-Feira | 17 dezembro 2014 | 15:09

Pessoal, boa tarde!

Estou conciliando algumas contas de uma empresa para o analista fechar o balanço e a conta de adiantamentos a funcionário está com o saldo credor, no entanto não encontrei nenhum pagamento correspondente ao valor dessa conta no extrato bancário para zerar. Pensei em tirar esse valor de empréstimos aos sócios, já que de uma forma ou de outra o adiantamento foi pago ao funcionário e também o sócio tira alguns recursos da empresa.

Gostaria de saber se meu raciocínio está correto, ou se não, quais os procedimentos que devo tomar.

Cleiton Dada dos Santos

Cleiton Dada dos Santos

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 17 dezembro 2014 | 16:05

Boa tarde, se essa conta está credora, provavelmente foi lançado contra salários a pagar mas não foi feito o lançamento no momento do pagamento ao funcionário contra a conta banco. O correto é corrigir os lançamentos, verificar se foi pago talvez direto pelo caixa. S fizer como você mencionou acima, não estará fazendo ajustes, e sim "maquiando" o balanço para fechar corretamente, sabemos que provavelmente esse erro é gerado por informações que nos passam erroneamente, mas se cada vez que isso acontecer nós corrigimos da nossa maneira, as empresas nunca se preocuparão em mandar os documentos corretamente.
Minha opinião particular, eu que passo por isso seguidamente, pois fecho balanços de mais de 50 empresas por ano, é que mande com essas diferenças e destaque elas.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade