x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 1.967

Contabilização dos custos

Aparecida Rosa Meira

Aparecida Rosa Meira

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 17 dezembro 2014 | 16:57

Boa tarde senhores
Estou com dúvidas em relação a contabilização de custos, já li varias artigos muitos deles no fórum mas ainda está muito confuso para mim está questão. Ocorre que tenho um cliente industrial onde preciso montar um centro de custo para ele. Porém o que ele gostaria que fizesse nos grupos de custos ter razões para cada fornecedor de matéria prima mas pelo que eu aprendi até agora creio que isto não seria correto, gostaria de uma opinião dos colegas

Desde já agradeço a atenção

JOSE EDUARDO

Jose Eduardo

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 17 dezembro 2014 | 17:11

Boa tarde

Aparecida, concordo com você, o que ele está solicitando, a contabilidade poderá emitir para ele, que é o razão, o centro de custos irá alocar os valores gastos em um determinado setor, máquina, etc..., sendo que os controles dos centros de custos requer um bom trabalho interno na empresa, acompanhado de um bom software.

Espero ter ajudado

Jose Eduardo

Cleiton Dada dos Santos

Cleiton Dada dos Santos

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 17 dezembro 2014 | 17:12

Boa tarde, aparentemente seu cliente quer ter uma visão individualizada sobre o percentual que cada fornecedor representa na produção, em relação ao custo do produto, essa é uma informação irrelevante, não vai interferir em nada, porém como não podemos saber o que muitas vezes se passa na cabeça do cliente, se teu sistema permitir fazer isso, é melhor fazer.

Cleiton Dada dos Santos

Cleiton Dada dos Santos

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 18 dezembro 2014 | 10:22

Bom dia, a matéria prima interfere diretamente sim, mas pelo que tu colocou, parece que teu cliente quer ter uma visão individual de quanto cada fornecedor onera o produto, isso é uma informação gerencial, que na verdade se consegue nos relatórios. Essa informação individualizada, ou agrupada no centro de custos, vai ter o mesmo total.
De repente, o que pode ser feito, se teu programa permite, ou então numa planilha de excel mesmo, é montar uma tabela onde a matéria prima seja informada nos moldes que teu cliente quer, separando por fornecedor e destacando por produto.
Se ele aceitar isso, facilita teu serviço, pois facilita a apuração dos custos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade