Entao vamos la Ivone,
Tudo de novo, agora com os impostos, incluindo tambem os lançamentos de estoque.
Na devoluçao
D - devoluçao (receita de vendas)
C - Clientes ( ativo)
D - IPI ( passivo )
C - IPI ( receita de vendas )
D - Icms ( passivo )
C - ICMS ( receita de vendas)
D - PIS ( passivo)
C - PIS ( receita de vendas )
D - COFINS ( PASSIVO )
C - COFINS ( receita de vendas )
D- Cliente ( ativo )
C - Caixa ( ativo)
Ivone, em relaçao a planilha de pis e cofins estarei disponibilizando para voce uma versao simples que eu tenho aqui comigo, onde se calcula, IRPJ-CSLL-PIS-COFINS e ISS.
Devido a varios pedidos eu estou elaborando uma nova planilha, de cara nova, muito mais facil de mexer.
Na TELA PRINCIPLAL deste arquibo aparecera varios "BOTOES" se assim podemos dizer, com o nome dos topicos a ser utilizados pelo usuario, ao clicar em um destes "BOTOES" aparecera a planilha desejada.
Exemplo, Faturamento bruto, faturamento liquido, PIS, COFINS, IRPJ, CSLL , ISS etc...
As planilhas estarao amarradas uma as outras ou seja, ao digitar os dados do faturamento mensal ele calculara todos os impostos ( pis, cofins, csll, irpj, iss), inclusive descontamdp as retençoes de notas de prestaçao de serviço etc...
Sera uma ótima ferramenta para calculo de impostos , ou se seu sistema já calcula estes impostos , sera ´com certeza uma otima ferramenta para conferencia e tambem para apresentaçao de dados a gerencia.
Ja estou em fase final de termino, a daqui a tres dias ja estara disponivel a versao para lucro presumido.
Abraços