Thaianne Nunes
Iniciante DIVISÃO 5 , Autônomo(a)Olá. Sou sócia de duas empresas e me formei em ciências contábeis e tirei o crc. Posso abrir meu escritório de contabilidade mesmo tendo essas empresas?
Grata
Thaianne
respostas 4
acessos 1.821
Thaianne Nunes
Iniciante DIVISÃO 5 , Autônomo(a)Olá. Sou sócia de duas empresas e me formei em ciências contábeis e tirei o crc. Posso abrir meu escritório de contabilidade mesmo tendo essas empresas?
Grata
Thaianne
Rodrigo Melero
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a) Thaianne
Sim
Porém só poderá prestar serviços contabeis pelo escritório, o qual deve ser aberto seguindo além das normas societarias, as normas do CRC quanto aos escritorios contabeis (irei solicitar à moderação inclusão de arquivo com este material no tópico)
O escritorio também poderá prestar serviços às outras empresas, porém estes serviços deverão ser devidamente faturados e o ISS incidirá sobre estes faturamentos também.
Espero ter ajudado
Att.
Thaianne Nunes
Iniciante DIVISÃO 5 , Autônomo(a)Muito obrigada! Abrindo o escritório contábil, posso abrir individualmente, ou obrigatoriamente terei que ter sócio também???
Grata
Thaianne
Lopes
Ouro DIVISÃO 1Thaianne Nunes, Boa tarde
Não há impedimento para constituição como empresário individual.
Att
Thaianne Nunes
Iniciante DIVISÃO 5 , Autônomo(a)Muito obrigada!!!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade