x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 7

acessos 17.868

Saldo virado conta cliente

ÁUREA JOSÉ

Áurea José

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 26 dezembro 2014 | 10:15

Bom dia, Caros amigos

Estou analisando um balancete e a conta cliente está com saldo virado. Todas as NFs de saída estão lançadas e conferidas com o Setor Fiscal. Como resolver esta situação?

Isso demonstra que foram vendidas mercadorias sem NF, mas precisamos resolver esta pendência.

Muito obrigada pela ajuda.

ALISSON GIANNETTI

Alisson Giannetti

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 26 dezembro 2014 | 10:31

Bom dia!!

Um caso atípico, diga-se de passagem.
Conta virada na conta Clientes no AT- Circulante é complicado de resolver.
Você conciliou todas as contas de nível analítico da conta de Clientes?
Você poderia me mandar um razão dessa conta? Manda no meu e-mail de perfil, tem como?

PATRICIA MARA DA SILVA

Patricia Mara da Silva

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 26 dezembro 2014 | 10:58

Quando você diz "virado" é que a natureza está ao contrário? Saldo credor?
Você já fez a conciliação de cada cliente?A nf pode estar lançada no fiscal e não ter gerado na contabilidade.
Pode ser que a provisao de alguma nf não tenha entrado , só o recebimento, ficando assim credora.
Isso já aconteceu várias vezes comigo, inclusive nos fornecedores, por algum motivo não houve a integração do fiscal para a contabilidade.

Patricia Mara da Silva
Contadora
CRC: 1SP316877/O-2
https://www.patriciasilvacontabilidade.com.br
[email protected]
ALISSON GIANNETTI

Alisson Giannetti

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 26 dezembro 2014 | 11:13

Auréa, nesse caso sugiro que você faça a conciliação da conta de Clientes.
Verifique também a conta de estoque pra ver se houve movimentação física em todas as operações , já que você disse que no fiscal as notas estão todas lá, né? E também verifique se não houve algum lançamento indevido nessa conta, puxe o razão e verifique.
A Patricia também deu uma boa sugestão, pode ter havido algum erro na sua integração do fiscal para o contábil.

ÁUREA JOSÉ

Áurea José

há 10 anos Sexta-Feira | 26 dezembro 2014 | 11:22

Bom dia, Patrícia e Alisson

Já fiz todas as sugestões que vocês disseram. Se fosse possível gostaria de uma sugestão contábil, porque a conciliação já está conferida. Tudo isso foi gerado por atitudes do cliente e não estou sabendo como dar a solução contábil para resolver isso.

Sandra Regina da Silva

Sandra Regina da Silva

Prata DIVISÃO 2
há 10 anos Sexta-Feira | 26 dezembro 2014 | 13:36

Boa Tarde Áurea,

Não sei se entendi bem o que é esse saldo virado, o cliente pagou a mais? (venda sem NF)
Se for isso, não sei se minha sugestão vai servir pq tem q analisar as particularidades de cada empresa, mas se for
possível, dê uma saída no caixa, como se vc estivesse devolvendo p/ o cliente .

abs

Sandra

ÁUREA JOSÉ

Áurea José

há 10 anos Sexta-Feira | 26 dezembro 2014 | 15:43

Boa tarde, Caros Amigos

Ao analisarmos o Balanço do ano anterior verificamos que o antigo contador não lançou um período de movimentação bancária. Para suprir esta ausência de informações (que pode ter agravado o recebimento de clientes a maior e a emissão a menor de NFs de saída) decidimos fazer um lançamento na conta "Ajuste de Exercícios Anteriores" corrigindo esta situação. Tornando a natureza da conta Conta Clientes com a natureza devedora, que é o correto.

Muito obrigada pela ajuda de todos.

Tenham um excelente 2015!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade