Leandro Augusto Marcolino
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade Bom dia
Gostaria de saber a forma correta , para se dar baixa em fornecedor ? Qual a forma correta na contabilidade para dar Baixa
respostas 6
acessos 5.017
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade Bom dia
Gostaria de saber a forma correta , para se dar baixa em fornecedor ? Qual a forma correta na contabilidade para dar Baixa
Lopes
Ouro DIVISÃO 1Leandro, Bom dia!
Explique melhor sua dúvida.
Exemplo básico de lançamento:
D - Fornecedor (PC)
C - Caixa/Banco (AC)
Bruno Oliveira Gomes Pessoa
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeBom dia Leandro Augusto.
Existem várias formas de se pagar o Fornecedor (cheque, dinheiro, boleto, transferência, recibo...). Se for por cheque e por transferência, o valor da quitação aparecerá no Extrato Bancário. Se for nas demais modalidades, peça sempre o documento comprobatório. Na falta destes documentos, o correto a ser feito é pedir uma carta de quitação ao Fornecedor.
A contabilidade também faz o papel de orientador, pedindo sempre a emissão desses documentos por parte do clientes (Recibos).
Bruno Oliveira Gomes.
Analista Contábil.
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
Bom dia colegas Ronaldo e Bruno ... Já conseguiram me esclarecer bastante ... Agradeço muito ... Mas , por favor , ainda continuo com dúvidas :
"E.. se o cliente , se negar a me trazer o comprovante dos boletos / impostos pagos? Alguns pagam pela internet e não imprimem os comprovantes ... por questão ética ... como devo proceder? confiar na palavra do cliente e baixar como pago? como fazer?
Quanto o lançamento do fornecedor pago: entendi que :
D= FORNECEDOR
C= CAIXA ou Banco , etc...
Patricia Araujo Porto
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Leandro Augusto,
Não é correto você contabilizar nada sem documento, eu por exemplo tenho tudo , mas se o pagamento foi efetuado pelo banco, ao fechar o extrato bancário você sentirá falta do lançamento, se for feito pelo caixa aí sim, só pelo documento mesmo e você precisa de um documento pois nem no extrato ele aparece, as vezes quando tenho algum fornecedor sem quitação eu mesma peço para irem até a empresa para pegarem quitação na segunda via da nota ou um recibo, agora quanto a imposto como você irá comprovar a quitação ao fisco? Não tem como, você tem que mantê-las arquivadas e conscientizar o seu cliente insistentemente...
Bruno Oliveira Gomes Pessoa
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeBom dia Leandro.
No meu entendimento, ficará inviável a contabilização. Infelizmente ainda tem clientes que não possuem o entendimento necessário e o respeito necessário com os contadores. Colocam sempre obstáculos para certas documentações.
Não existe contabilidade "boca a boca" ou na base da "confiança"...
Pra meio entendedor, algumas palavras bastam...
Fica a Dica.
Bruno Oliveira Gomes
Analista Contabil.
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeObrigado a Todos
Tiram as minhas duvidas
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade