x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.027

Aluguel em nome da antiga empresa

BRUNO OLIVEIRA GOMES PESSOA

Bruno Oliveira Gomes Pessoa

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 6 janeiro 2015 | 22:54

Boa Noite Aline.

Não compreendi bem sua pergunta.
Quem é a antiga empresa, é a Empresa do Simples ou o locador?

Ao meu entendimento, se o aluguel estiver no nome do locador e a mesma estiver na inatividade, estes imóveis deveriam ter sido repassados aos seus sócios. Até pelo fato de estar recebendo Receita de Aluguel o que incidiria IR e CSLL.
Neste caso não existiria contrato de Aluguel entre PJ.

Se alguém tiver mais alguma sugestão, estou a disposição.

Bruno Oliveira Gomes
Analista Contabil

Bruno Oliveira Gomes.
Analista Contábil.

Email: [email protected]
marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2 , Relações Públicas
há 10 anos Terça-Feira | 6 janeiro 2015 | 23:29

Aline Fontana
Acredito que houve alguma alteração contratual ou os proprietários constituíram uma nova empresa e está fazendo uso do contrato de locação antigo. sem aditivos ou sub locação para atual empresa ??? Realmente é complicado ajudar nessa resposta precisamos saber quem é a empresa antiga e quem responde pela mesma.

Aline Fontana

Aline Fontana

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Quarta-Feira | 7 janeiro 2015 | 07:56

Bom dia,

Houve uma alteração contratual, os sócios constituíram uma nova empresa e está sendo usado o contrato de locação antigo.
O aluguel da nova empresa está no nome da antiga.

Marcelo Oliveira realmente é essa mesma a situação...

Era uma empresa de Revenda de automóveis, houve a alteração contratual em que a mesma passa a ser uma Loja de Comércio e Vestuário.
Só que ainda está sendo usado o contrato de locação da antiga( Revenda de automóveis).
Os mesmos sócios da antiga respondem pela atual, estão enquadrados no regime de tributação Simples Nacional.

Talvez agora tenho sido mais clara,
Gostaria de saber se posso lançar essa despesa de aluguel mesmo ela estando no nome da antiga empresa?

Desde já agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade