x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 964

O fornecedor não envia a nota fiscal

LEIDE SILVA

Leide Silva

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 7 janeiro 2015 | 17:39

Boa tarde,

Faz três meses que meu fornecedor não envia as notas fiscais, fechamos o ano de 2014 e ai resolveram mandar as notas ficais porem incompletas e sem o período da prestação do serviço, como devo proceder com o fornecedor?
Lembrando que eles já receberam pelo serviço prestado.

Grata,
Leide Silva

BRUNO OLIVEIRA GOMES PESSOA

Bruno Oliveira Gomes Pessoa

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 8 janeiro 2015 | 08:56

Bom dia Leide Silva.

Você tem os recibos ou boletos pagos da prestação desse serviço?
A conciliação deste fornecedor nunca será encerrada, prejudicando assim o encerramento do seu Balanço.
Na minha humilde opinião, casos como esses necessitam de atitudes extremas...
Está visível que estão sonegando imposto também.
Vá na Prefeitura e mostre os documentos que você tem (Nota Fiscal de Serviço e boletos).
Tenho certeza que você solucionará o seu problema.

Bruno Oliveira Gomes.
Analista Contábil.

Bruno Oliveira Gomes.
Analista Contábil.

Email: [email protected]
AMANDA DE LIMA FELIPE

Amanda de Lima Felipe

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 8 janeiro 2015 | 11:13

Acredito que não seja necessário ir a prefeitura e nem lançar como adiantamento.
O que me parece é que seu cliente necessita de orientação e organização.
Muitos clientes acreditam que enviando apenas o boleto não é necessário enviar a nota ou vice e versa.
Converse com ele, demonstre o problema e a importância do envio da documentação toda e organizada. E tenha paciência, pois muitas vezes é díficil colocar esses clientes nos "eixos"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade