Douglas
Bronze DIVISÃO 3 , Micro-Empresáriorespostas 9
acessos 2.510
Douglas
Bronze DIVISÃO 3 , Micro-EmpresárioBruno Oliveira Gomes Pessoa
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeBom dia Douglas.
Se você tiver feito o relatório mensal da Receita Bruta ao longo do ano (até mesmo para o seu controle e arrecadação do imposto mensal), você encontrará sua Receita Bruta Anual.
Para maiores esclarecimentos do Preenchimento da Receita Bruta para declaração acessória, visite o site do MicroEmpreendedor http://www.portaldoempreendedor.gov.br/.
Espero ter Ajudado.
Bruno Oliveira Gomes.
Analista Contábil.
Douglas
Bronze DIVISÃO 3 , Micro-EmpresárioBruno eu tenho esse relatório mas oque acontece é que estou estranhando os valores! Estão muito altos!
Marcos Henrique
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Confira seu relatório de receita bruta com notas fiscais emitidas, tera certeza dos seus valores.
Abraços..
Andrei Fernandes da Costa
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Douglas, se você não é MEI, logo deve ser optante pelo SIMPLES, peça ao contador um relatório do SIMPLES NACIONAL do último mês, lá estará sua receita bruta, ou conforme o colega Bruno já orientou.
Como você disse que já possui esse relatório, veja bem, não pode ultrapassar o valor de R$ 60.000,00. Nada impede que nesse ano de 2015, mesmo em 2014 você tenha faturado muito mais que esse valor, você opte pelo MEI, só terá que controlar para não passar desse valor.
O que me estranha na sua mensagem é que você considera valores muito altos, porém isso reflete no imposto que você paga.
Bruno Oliveira Gomes Pessoa
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeCaro Douglas.
De acordo com o que diz o Portal de MicroEmpreendedor é que o Relatório Mensal das Receitas Brutas deverá ser anexado as notas fiscais de compras de produtos e de serviços, bem como das notas fiscais que emitir.
Então não tem como estranhar o valor.
Espero ter ajudado.
Bruno Oliveira Gomes
Analista Contábil.
Douglas
Bronze DIVISÃO 3 , Micro-EmpresárioEngraçado Bruno no site do Simples nacional é informado que a recita bruta é calculada pelas vendas! Ou seja eu não somaria as notas fiscais de vendas mais as notas fiscais de compra. olha como diz lá:
Considera-se receita bruta o produto da venda de bens e serviços nas operações de conta própria, o preço dos serviços prestados e o resultado nas operações em conta alheia, excluídas as vendas canceladas e os descontos incondicionais concedidos. (Base legal: art. 3º, § 1º, da Lei Complementar nº 123, de 2006.)
Exemplos:
1. A empresa X Ltda. EPP, optante pelo Simples Nacional, atua no comércio varejista, ou seja, compra e revende mercadorias. Como é uma operação em conta própria, sua receita bruta será o valor total da receita de vendas – sem subtrair dela o valor das aquisições (entradas), pois isso seria o lucro, não a receita.
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeCaro Douglas,
Em nenhum momento eu falei que a Receita Bruta era calculada através das NF de Compras.
Eu falei que Devem ser anexadas ao Relatório Mensal das Receitas Brutas todas as Notas Fiscais (isso inclui as de compras e as de Vendas, se assim emitir).
O que o site do Simples Nacional falou a respeito da Receita Bruta, está correto!
Se você está em duvida de valores, nada melhor do que os documentos comprobatórios para ter a certeza.
Espero ter ajudado.
Bruno Oliveira Gomes
Analista Contábil.
Douglas
Bronze DIVISÃO 3 , Micro-EmpresárioA sim! Entendi! Mas me diga uma coisa então pra eu saber meu faturamento anual é só eu somar os meses no relatório? Oque ocorre é que fui surpreendido pelos valores que estão em cada mês, porque eu emito no máximo três mil reais de nota fiscal de vendas e tenho uma despesa mensal não superior a mil e quinhentos reais. Sendo assim não poderia ter por mês uma receita bruta de R$ 11.000,00!
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeCaro Douglas.
Pelo o que foi exposto por você, realmente a disparidade é muito grande. Com estes valores que você mencionou, já ultrapassou a faixa dos R$: 60.000,00.
Tive uma suspeita que este contador está querendo mudar sua tributação para o Simples Nacional (neste tributação será necessário um acompanhamento de um contador para obrigações acessórias).
Recomendo que vá a outro contador de confiança para que o mesmo possa analisar sua documentação.
Bruno Oliveira Gomes
Analista Contábil.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade