x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 6

acessos 1.827

INSS pago a mais documentação

Naiara Silva

Naiara Silva

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 13 janeiro 2015 | 20:40

Boa Noite!
Preciso saber qual o valor do INSS pago a mais pela empresa onde trabalho para fazer a compensação
do valor nas guias atuais, devo ir no INSS ou a contabilidade quem deve providenciar esse "espelho"?

Se devo ir, qual a documentação necessária?

Obrigada!

Naiara de Oliveira
Assistente de Dep. Pessoal
BRUNO OLIVEIRA GOMES PESSOA

Bruno Oliveira Gomes Pessoa

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 13 janeiro 2015 | 21:50

Boa Noite Naiara.

Vi que você trabalha no Departamento Pessoal e o INSS que está tratando, seja sobre a Folha de Pagamento.
A contabilidade, após a conciliação das contas poderá detectar o erro e repassar ao DP.
Mas o DP tem a obrigação de antes de emitir o imposto, dar uma analisada nas Bases de calculo do INSS e assim poder emitir a GPS.
Só poderá compensar a parte da empresa. É vedada a compensação de terceiros/outras entidades (GFIP).

Bruno Oliveira Gomes.
Analista Contabil

Bruno Oliveira Gomes.
Analista Contábil.

Email: [email protected]
Naiara Silva

Naiara Silva

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 14 janeiro 2015 | 21:03

Bruno, o que aconteceu, foi que as pessoas que trabalharam anteriormente no DP da empresa acabava gerando guias em duplicidade e passando ao financeiro, que por descuido pagava novamente. A contabilidade não soube me informar nada, disse que eu quem tenho que ir no INSS e solicitar esse extrato para saber se realmente tem X valor a ser compensado.

Naiara de Oliveira
Assistente de Dep. Pessoal
BRUNO OLIVEIRA GOMES PESSOA

Bruno Oliveira Gomes Pessoa

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 14 janeiro 2015 | 21:47

Boa Noite Naiara.

Sua empresa poderá fazer uma consulta de pagamentos no site do Dataprev.
http://cnd.dataprev.gov.br/cws/contexto/aguia02/aguia02.html.
Mas antes precisa ter acesso (cadastro e senha) no site.
Este site faz uma consulta dos pagamentos realizados por período e por qualquer código de Receita.
Após verificado a duplicidade, é só fazer a compensação.

Se alguém tiver mais sugestões, estou a disposição.

Bruno Oliveira Gomes.
Analista Contábil.

Bruno Oliveira Gomes.
Analista Contábil.

Email: [email protected]
Almir Adelino Zierhut

Almir Adelino Zierhut

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 21 janeiro 2015 | 08:50

Bom dia Naiara!

Acho que seria interessante você ir até o INSS, e verificar se a informação passada tbem está correta, já que o pessoal anterior do DP fez esses tipos de equívocos, vale a pena verificar. Dá um pouco de trabalho, mas fica garantido.

Almir Adelino Zierhut
Analista Contábil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade