x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 3.723

Devolução de Documentos

Marcia  Look

Marcia Look

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 15 janeiro 2015 | 10:45

Bom Dia!!!

Eu gostaria de um modelo de protocolo,
para devolver os documentos das empresas que estão inadimplentes com a contabilidade.

Eu já li alguns tópicos sobre esse assunto e não é por espaço físico ou falta dele, mas
sinceramente não vou acumular documentos de clientes que não se importam com a própria empresa.
Vou juntar tudo e devolver, não preciso fazer tal anuncio no diário oficial pois tem caso de empresa
ativa que emite nota todo mês mas, não cumpre com a obrigação junto a contabilidade, sei onde o
proprietário se encontra e devolvo os documentos em mãos.
Mas, preciso de um documento por escrito que consta a entrega dos documentos e também conste
a falta de compromisso com a contabilidade, por este motivo o nosso contrato esta encerrado.

Outro tópico:
Alguém saberia como devemos proceder além do requerimento de desvincular nos contadores da empresa.
Isso serviria para aquelas empresas que vem até nós pra fazermos a abertura de uma nova empresa, após o cliente
ter o número do CNPJ ele começa a fazer sua movimentação e some.
( O único interesse deste cidadão era ter um CNPJ para fazer compras).

Abraço!!

Marcia Look
VK

Claudio Rufino
Moderador

Claudio Rufino

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 15 janeiro 2015 | 11:25

Bom Dia!!!

Eu gostaria de um modelo de protocolo,
para devolver os documentos das empresas que estão inadimplentes com a contabilidade.

Eu já li alguns tópicos sobre esse assunto e não é por espaço físico ou falta dele, mas
sinceramente não vou acumular documentos de clientes que não se importam com a própria empresa.
Vou juntar tudo e devolver, não preciso fazer tal anuncio no diário oficial pois tem caso de empresa
ativa que emite nota todo mês mas, não cumpre com a obrigação junto a contabilidade, sei onde o
proprietário se encontra e devolvo os documentos em mãos.
Mas, preciso de um documento por escrito que consta a entrega dos documentos e também conste
a falta de compromisso com a contabilidade, por este motivo o nosso contrato esta encerrado.

Outro tópico:
Alguém saberia como devemos proceder além do requerimento de desvincular nos contadores da empresa.
Isso serviria para aquelas empresas que vem até nós pra fazermos a abertura de uma nova empresa, após o cliente
ter o número do CNPJ ele começa a fazer sua movimentação e some.
( O único interesse deste cidadão era ter um CNPJ para fazer compras).

Abraço!!

Marcia Look
VK

Marcia,

É uma situação complicada esta, que nós contadores sofremos, no entanto clientes inadimplentes tem se tornado um peso morto nas empresas de contabilidade, nos escritórios e micros escritórios.

Certa vez conversava com o setor de fiscalização do CRCSP e falei com um fiscal a respeito desses temas o que pude obter de orientação por lá foi:

1 - sempre prestar o serviço com contrato de prestação de serviços;
2 - ter uma cláusula que perdurando a inadimplência por um determinado período( aqui adoto 03 meses ), se não estiver atualizada, atualizar a empresa do cliente, PROMOVER UM PROTOCOLO DE DEVOLUÇÃO DE DOCUMENTOS, e DEVOLVER tudo ao clinte;
3 - Emitir nota fiscal se não houver feito com os montantes devidos e protestar o mesmo a fim de receber as mensalidades em atraso sem prejuizo das multas e juros;

Em fim, são casos e casos mas na integra são casos que nos tiram o sono em algum momento, infelizmente ou felizmente, alguns que se dizem empresários não possuem perfil para tal nem aptidão.

Gostaria que mais alguns amigos expusesse aqui suas experiencias para esse caso.

Empresário, seja prudente, contrate profissional habilitado
Professor de Contabilidade
https://www.fcscontabeis.com.br
https://www.facebook.com/fcscontabeis
http://professorclaudiorufino.blogspot.com/

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade