Luciano Cerqueira Ramos
Bronze DIVISÃO 2 , Supervisor(a) ContabilidadeBom dia!
Gostaria de saber mais sobre patrimônio de afetação, qual as legislações que tratam sobre o assunto, e quais as diferenças com a relação a filiais.
Obrigado.
respostas 2
acessos 1.267
Luciano Cerqueira Ramos
Bronze DIVISÃO 2 , Supervisor(a) ContabilidadeBom dia!
Gostaria de saber mais sobre patrimônio de afetação, qual as legislações que tratam sobre o assunto, e quais as diferenças com a relação a filiais.
Obrigado.
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBoa tarde Luciano
Clique aqui para selecionar a fonte da qual pretenda extrair as informações que procura.
Se ainda assim persistirem dúvidas, entre em contato
...
Carlos Cobraterra
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeTrabalho no ramo de contrução civil e estou iniciando a utilização do sistema de Patrimônio de Afetação, aqui na empresa, em uma de nossas obras. Já fiz curso no Sinduscon sobre o assunto. Já conheço as legislações sobre os assuntos. Porém tenho dúvidas quanto a prática em sí deste sistema, principalmente no que diz respeito aos assuntos contábeis, lançamentos, classificações, etc.
Exemplo: Temos uma obra iniciada que, no balancete principal da empresa, já estava contabilizada algumas despesas iniciais como custo do terreno, projetos, IPTUs, e outras epalhadas por contas do balancete. Agora terei que separá-las para obter um balancete único para esta obra. Isto já vem inclusive de anos anteriores, pois o terreno já foi comprado há algum tempo e só agora a obra se iniciou e optou-se pelo PA. Alguém tem alguma dica, sugestão, já utiliza este sistema e pode dar uma orientação mais detalhada? Posso iniciar um balancete apenas com saldos de abertura para esta obra, dos ítens citados anteriormente, e a partir daí lançar os fatos que forem ocorrendo a partir do exercício atual, ou terei que fazê-lo desde o início? Desde já agradeço, inclusive se alguém puder me indicar algum material específico.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies
Controle como o Portal Contabeis usa cookies. Voce pode mudar essa escolha a qualquer momento pelo link "Preferencias de cookies" no rodape.