x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 9

acessos 2.750

Revenda de veículos em consignação

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 20 janeiro 2015 | 18:34

Flaviane dos Santos Izabel,

Boa tarde!

Muito já temos discutivo no Fórum Contábeis sobre este assunto. Prova disto, temos este tópico e, este outro aqui.

Desta forma, peço à você que, de acordo com as Regras do Fórum, faça uma atenciosa leitura nos tópicos já postados sobre o assunto e, caso persistirem as dúvidas, volte a postar.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Steffany Santana

Steffany Santana

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 20 janeiro 2015 | 19:03

Wilson, boa noite.

Os tópicos por voce indicados encontram-se trancados, impossibilitando interação por eles.

As últimas postagens nos tópicos por voce indicados foram de abril/2013 e julho/2009 (isso mesmo, julho de 2009, 5 para 6 anos atrás), de forma que por serem antigos ou tão antigos, encontram-se trancados, impossibilitando interação.

Antes que a moderação aplique a infração e sugira leitura, não seria bom senso que deixassem os tópicos destrancados?

Não estaria havendo exagero na sua ação?

A moderação não estaria também sendo arbitrária e agindo contra as Regras do Fórum?
Medite.

Saudações contabilísticas.

Moderador

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 20 janeiro 2015 | 20:10

Steffany Alves ,

Boa noite!

A dúvida da nossa coleca Flaviane dos Santos Izabel foi:

Como contabilizar entrada em consignação de veículos e a diferença entre a venda e compra?

Nos dois tópicos que eu citei para ela, constam exemplos de como efetuar os lançamentos contábeis em questão.

Agora vem você e posta:
As últimas postagens nos tópicos por voce indicados foram de abril/2013 e julho/2009 (isso mesmo, julho de 2009, 5 para 6 anos atrás) (...)

Mesmo em se tratando de postagens antigas, constam as orientações que respondem a dúvida da colega.
Agora, se ela tivesse feito a pesquisa, conforme determinação constante nas Regras do Fórum, encontraria tais tópicos (e outros vários existentes) e, ao invés de perguntar "Como contabilizar", ela certamente perguntaria se as informações dos referidos tópicos ainda estão em vigência, por exemplo.
Entendeu a diferença do teor da pergunta??

(...) de forma que por serem antigos ou tão antigos, encontram-se trancados, impossibilitando interação.
Antes que a moderação aplique a infração e sugira leitura, não seria bom senso que deixassem os tópicos destrancados?

Tópicos muito antigos são trancados automaticamente. Foi uma ferramenta criada pelo Rogério (criador do Fórum Contábeis) para que depois de algum tempo sem nenhuma postagem (mais de 6 meses), o tópico é trancado automaticamente.
Isto tudo para cumprir mais uma exigência constante nas Regras do Fórum:
"15 - Tópicos com mais de 6 meses de inatividade serão automaticamente trancados, para razões que os mesmos já encontram-se ultrapassados".

Não estaria havendo exagero na sua ação?

A moderação não estaria também sendo arbitrária e agindo contra as Regras do Fórum?

Exagero??
Acredito que não.
Note que temos 02 tópicos fixos no Fórum Contábeis: Bem Vindos ao Fórum - Regras e Manual rápido de boas práticas no Fórum.
Além disso, ao fazer o cadastro no Fórum, o usuário declara estar ciente das nossas Regras.
Nos 02 tópicos citados (que aparecem em todas as salas do Fórum), pedimos aos usuários que antes de postar uma dúvida, façam uma pesquisa em nosso Banco de Dados.
Hoje o Fórum Contábeis é excelência em todo o País em informações úteis para nós contadores. A nossa função, como moderadores, é mater a qualidade das informações mantidas aqui.
É justamente por conta desta qualidade que prezamos, o Fórum Contábeis foi premiado, sendo o Site do Ano de 2014.

Visite o meu Facebook.
***CCB
Steffany Santana

Steffany Santana

há 10 anos Terça-Feira | 20 janeiro 2015 | 21:04

Wilson, muito boa noite. Obrigada pela consideração em responder-me.

Não discordo da qualidade do Fórum Contábeis, inclusive até votei para que chegasse ao ápice de ter sido eleito o site do Ano de 2014.

A Regra 15, inclusive por voce transcrita diz que:

15 - Tópicos com mais de 6 meses de inatividade serão automaticamente trancados, para razões que os mesmos já encontram-se ultrapassados
.
Veja que o administrador do Fórum menciona que os mesmos encontram-se ultrapassados, (sabemos que não é verdade). Mas obedecendo a força da escrita, há o entendimento claro de que estaria então em desuso, poderia até ir para a lixeira.

Ainda que reconhecedora do árduo trabalho que voces moderadores e consultores têm para manter as salas em ordem, tenho por mim que culturalmente, boa parte dos consulentes não dá muita bola para a leitura das Regras, o que é uma pena.

Por outro lado, constata-se que a maioria dos moderadores é mais próxima às salas de contabilidade, Legislação Federal e DRH. Convenhamos que as demais salas carecem de maior monitoramento, onde em tese, as Regras do Forum não são aplicadas adequadamente.

Mas Voltando a Regra 15:

15 - Tópicos com mais de 6 meses de inatividade serão automaticamente trancados, para razões que os mesmos já encontram-se ultrapassados.

Essa redação me permtiria então, criar um novo tópico para tratar deste mesmo assunto, caso tenha algo mais a ponderar. Daí a infração por voce cravada ficaria sem sentido.

Seria interessante uma maior reflexão entre voces, moderadores e consultores, a respeito dos tópicos trancados para no final sugerir ao administrador geral, atualização das Regras do Forum, já que um tópico pode ficar atual e imutável por meses, anos. O problema é a generalização.

Peço desculpas a voce e aos demais usuários do Foro por ter entrado neste tema que não é o propósito do tópico criado. Mas creia, são críticas construtivas.

Saudações contabilisticas.

Moderador

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 21 janeiro 2015 | 08:02

Steffany Alves ,

Bom dia!

Essa redação me permtiria então, criar um novo tópico para tratar deste mesmo assunto, caso tenha algo mais a ponderar. Daí a infração por voce cravada ficaria sem sentido.

Você está confundindo as coisas e criando um debate até desnecessário.
Em momento algum eu adicionei a infração à nossa colega Flaviane dos Santos Izabel por ter criado um tópico sobre um mesmo assunto já debatido no Fórum Contábeis.
Note que ela infringiu a infração nº 12: "Antes de criar um Novo Tópico, faça uma busca pelo Fórum no campo Pesquisa que está no índice de cada sala, e verifique se não existe algum tópico com dúvida parecida com a sua. Aproveite para ler outros tópicos e se possível, ajudar nas dúvidas de outros usuários com uma resposta ou simplesmente uma sugestão. Assim você estará ajudando e sendo ajudado por outros. Lembre-se: Há mais felicidade em dar do que receber!!".
Note ainda que, depois de acrescentar a infração, eu ainda disse à nossa colega, em minha mensagem "Postada:Terça-Feira, 20 de janeiro de 2015 às 18:34:51", que "Muito já temos discutivo no Fórum Contábeis sobre este assunto" e, ainda citei doois EXEMPLOS de tópicos sobre o mesmo assunto.
Depois simplesmente disse à ela ainda que, "de acordo com as Regras do Fórum, faça uma atenciosa leitura nos tópicos já postados sobre o assunto".
Perceba que, finalizei dizendo à ela que, "caso persistirem as dúvidas, volte a postar".

Como eu já disse à você em minha mensagem "Postada:Terça-Feira, 20 de janeiro de 2015 às 20:10:46", se a nossa colega Flaviane dos Santos Izabel, tivesse cumprido as Regras do Fórum, teria lido os tópicos já existentes e, certamente iria criar este tópico para questionar se tais informações ainda estão em "vigência" ou se houve alguma alteração.
Ao invés disso, ela simplesmente postou "Como contabilizar (...)". É claro que ela não leu nenhum tópico sobre o assunto e, isto é sim contra as Regras do Fórum.

Seria interessante uma maior reflexão entre voces, moderadores e consultores, a respeito dos tópicos trancados para no final sugerir ao administrador geral, atualização das Regras do Forum, já que um tópico pode ficar atual e imutável por meses, anos. O problema é a generalização.

Tenha toda a certeza de que fazemos isto DIARIAMENTE. Todos nós moderadores e consulores especiais estamos em contato todos os dias, discutindo sobre as ações dos usuários e ainda procurando melhorar o nosso Fórum Contábeis.
Quem frequenta o Fórum Contábeis sabe o quanto este site esta melhorando cada vez mais a cada dia.

Por outro lado, constata-se que a maioria dos moderadores é mais próxima às salas de contabilidade, Legislação Federal e DRH. Convenhamos que as demais salas carecem de maior monitoramento, onde em tese, as Regras do Forum não são aplicadas adequadamente.

A resposta à este seu posicionamento é muito simples: São tantas infrações às regras, postagem sem pesquisa, em sala errada, que torna o nosso trabalho árduo e toma todo o nosso tempo, impossibilitando que possamos visitar as demais salas.
Lembre-se que, todos nós somos profissionais em contabilidade e, assim como todos, estamos com nossos escritórios lotados de serviços, problemas e, mesmo assim dedicamos parte de nosso tempo gratuitamente a oferecer ajuda aos colegas de profissão em suas dúvidas.
Veja, por exemplo, o tempo que estou dedicando para explicar à você que, em minha ação por você questionada, em momento algum eu fui arbitrário mas, simplemente estava cumprindo com o meu dever como moderador.
Fazer o que né?! Uns entendem e ainda nos ajudam e, outros não...

Visite o meu Facebook.
***CCB
Steffany Santana

Steffany Santana

há 10 anos Quarta-Feira | 21 janeiro 2015 | 09:54

Wilson, bom dia.

Agradeço seu esclarecimentos.

Todo debate é válido, ainda mais quando tratado com o mutuo respeito e aceitação do ponto de vista contrário.
Se assim não fosse, não teríamos dedicado minutos do nosso precioso tempo para tentar expor nossos pontos de vista.

Todos somos lotados de serviços e o tempo extra dedicado à moderação seguramente foi pesado quando resolveu aceitar o ofício de ser moderador, com colheita de ônus e bônus.

Entendo o seu poder como moderador, como sei que voce entende os direitos dos usuários que não o são.

Dou-me por satisfeita pelo proveitoso debate e fique a vontade para trancar o presente tópico.

Atenciosamente, com saudações contabilisticas,
Steffany.

Moderador

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 21 janeiro 2015 | 13:59

Flaviane dos Santos Izabel,

Procurei sim em outros tópicos, o que me apareceram foram perguntas ainda não respondidas

Em minha mensagem "Postada:Terça-Feira, 20 de janeiro de 2015 às 18:34:51", eu citei 02 exemplos de tópicos que respondem à sua dúvida.
Além dos tópicos que lhe indiquei, fiz novamente (neste exato momento) uma nova pesquisa e já encontrei este tópico e, este outro.

Se, após a leitura nos tópicos indicados e nos demais que você mesma encontrar em sua pesquisa, peersistirem as dúvidas, volte a postar.

Visite o meu Facebook.
***CCB

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade