x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 1.492

Imobilizado de acordo com a NBC TG 1000

Bianca Carvalho Paulino

Bianca Carvalho Paulino

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 21 janeiro 2015 | 20:01

Prezados,

Boa noite,

Estou estudando a NBC TG 1000, mas confesso que não acho tão simples quanto parece.
Na seção 2, item 2.13 diz que os benefícios derivados da informação devem exceder o custo para produzi-la.

Portanto, tenho algumas dúvidas que não consigo solucioná-las.
A empresa que eu trabalho é uma empresa pequena e não opera no mercado, ela apenas trabalha com assuntos administrativos internos, apenas isso. Mas ela tem alguns bens no ativo imobilizado. Verifiquei na seção de imobilizado que deve ser feita a depreciação pela vida útil do bem, mas para isso, é necessário ter um laudo para provar isso.

O custo para termos esse laudo não compensa. Então tenho uma grande dúvida se posso continuar fazendo a depreciação pelas taxas emitidas pela Receita Federal, vocês poderiam me ajudar quanto a isso?

Na realidade, qualquer alteração que eu precise contratar algum profissional não compensa para a entidade, gostaria de saber se alguém sabe de alguma mudança que, independentemente do custo, eu seja obrigada a aderir.

Obrigada,
Bianca

Visitante não registrado

há 10 anos Segunda-Feira | 26 janeiro 2015 | 17:10

Boa tarde Bianca

Eu sei que muitas empresas não tem condição de fazer esse laudo, conforme orientação que recebi em um curso nao precisa ser uma empresa também para dar esses laudos, vc pode pegar seus ativos mais relevantes e ver quanto ele vale no mercado. Ex um veiculo gol , veja qual o valor de mercado alguem revenda Idonea pode dizer quanto vale , umas duas opiniões de valor , devidamente escrita ne ja é o suficiente.

Att

Visitante não registrado

há 10 anos Terça-Feira | 27 janeiro 2015 | 11:34

Oi..

vale sim ..
pega o laudo de uma duas imobiliarias...
ja esta valendo....

Bianca Carvalho Paulino