FÓRUM CONTÁBEIS
CONTABILIDADE
respostas 1
acessos 1.035
Calcular impostos de uma empresa de eventos
George da Rocha Passos Almeida
Bronze DIVISÃO 5 , Não Informado
há 10 anos Quinta-Feira | 22 janeiro 2015 | 19:47
Boa noite,
Amigos trabalho num empresa de eventos e estou com uma duvida sobre como proceder para calculo dos impostos:
Nos fazemos contrato com a turma e o pagamento se dar por meio de boletos mensais que caem na conta da empresa. A empresa e simples Nacional e não estamos emitindo nota fiscal de serviço quando se trata de turma de formatura, queremos regularizar a empresa e para isso precisamos saber como devemos fazer o calculo do imposto
Se devo emitir uma nota por CPF de aluno, se devo cadastrar a turma em algum órgão e emitir uma nota para a turma. Realmente estou perdido e preciso da ajuda de vocês.
George
Kel
Bronze DIVISÃO 5 , Controlador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 23 janeiro 2015 | 08:48
George da Rocha,
Geralmente uma comissão de formatura tem uma conta bancaria, onde é depositado os recursos da turma, para isso a comissão de formatura tem um CNPJ. Sua empresa vai emitir a NF para o CNPJ da comissão de formatura. Quantos aos impostos vai depender do tipo de serviço você estará prestando, se for apenas locação será tributado por um determinado anexo do SN, se for buffet é outro anexo, vai depender do contrato que você esta fechando com a comissão de formatura.
Espero ter contribuído...