x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 961

Envio de Contratos para a Contabilidade

Marcelo

Marcelo

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a) Empresas
há 10 anos Quinta-Feira | 22 janeiro 2015 | 23:59

Boa noite, tenho uma empresa de prestação de serviços na área de eventos, na maioria dos casos realizo eventos para terceiros, sendo assim, eu contrato o fornecedor para executar um determinado serviço (como por exemplo banda, buffet, palco e etc), toda nota fiscal é feita no nome do meu cliente, o pagamento também é realizado pelo próprio cliente, a unica coisa que fica em nome da minha empresa é o contrato (que quase nunca tem firma reconhecida), esse tipo de contrato é preciso ser enviado para o escritório contábil? Mesmo não gerando entrada nem saída do meu caixa? É um documento oficial para a contabilidade?

Obrigado.

Att.

Leandro Morais

Leandro Morais

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 23 janeiro 2015 | 07:54

Marcelo, bom dia!

Compreendo que toda sua documentação, diga-se de passagem todos os contratos, juntamente com os documentos fiscais, devam ser enviados, através de arquivos PDF ou cópias dos originais, para a sua contabilidade analisar e contabilizar, quando necessário. Assim o contabilista ficará resguardado de que contabilizou de forma correta as informações recebidas da sua empresa e poderá fazer provas em uma eventual contestação. Entendo ainda, que não seja preciso reconhecer firma, para ter validade contábil, visto que é possível identificar os envolvidos na celebração do contrato entre as partes. Ainda assim, será observado na contabilidade (Caixa ou Banco) os valores recebidos por cada contrato de prestação de serviços, anexados as suas respectivas notas fiscais de serviços emitidas pela sua empresa, salvo se a legislação permitir a não emissão de documento fiscal. Todavia, o não reconhecimento de firma não faz prova a terceiros, tendo validade apenas entre as partes assinantes.

Leandro.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade