x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 804

Contabilizando Prestação de Serviços com notas fiscais com d

Kenia B

Kenia B

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 23 janeiro 2015 | 17:26

Me deparei com essa situação:
Houve uma despesa referente a serviços e o prestador na época emitiu NF errada, ao emitir com o valor total do serviço o pessoal da prefeitura que fez a Nf, colocou no total da NF o valor do ISSQN, porem a empresa tomador pagou pelo valor correto, em fim como fazer esse registro contábil?. Hoje após mais ou menos nove meses e já encerrado o exercício de 2014 contatei o prestador e daí ele prontamente se comprometeu a emitir NF referente aos serviços prestados no ano anterior e assim fez, foi a prefeitura e tirou a NF com o valor correto, pagando tambem o ISSQN. Para efeito de regularização tanto contábil quanto fiscal, porque para esse tipo de serviço deveria ter realizado as retenções, quais procedimentos deverão ser adotados pela empresa para regularizar essa situação.
Obrigada pessoal.

Tem uma mensagem postada: Sexta-Feira, 12 de agosto de 2011 às 09:54:24 'Valdir Antonio Ferreira' mais ou menos a mesma ocorrência, gostaria de saber como ele se saiu dessa.

Onde consta uma resposta do ('Thiago de Souza Oliveira','texto') onde ele diz: "eu pelo menos lançaria a título de adiantamento ao meu fornecedor, para ficar com a contabilidade menos "errada".

Por favor, alguém pode me ajudar?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade