Fellipe dos Santos e Luna,
Caros colegas, Me chamo Fellipe Luna e atualmente abri um escritório de
contabilidade, gostaria de saber se existe algum "segredo" para captar clientes, pois estou tendo uma dificuldade enorme, desde já agradeço .
Estimado colega,
Indubitavelmente não há uma receita mágica capaz de satisfazer seus anseios no que se diz respeito à captação de clientes, é complexo buscar esse empresário no mercado pois muitos já tem seus contadores ou escritórios de contabilidade consolidados.
Então o que sobraria para nós meros mortais que também buscamos um local ao sol? divulgar formação e titularidades nas redes sociais pode ser um bom caminho, porém essa divulgação precisa ser sadia, jamais aviltar
honorários ou situações que diminuam o colega de classe;
No seu caso, pode até conversar com sua rede de amigos e falar de seus projetos, mas nunca tentar buscar oferecer qualquer vantagem de forma em concorrência desleal, isso fere não só o código de ética mas sim a moral e bons costumes de todos os contabilistas espelhados por solo nacional, por tanto muito cuidado;
O que mais poderia eu lhe dizer meu caro? construir uma carteira de clientes não é algo assim tão fácil de conseguir não se assemelha a comercio que inaugura-se uma loja a espera de clientes, é muito mais do que isso é preciso acima de tudo ter coragem, ter entendimento na literatura tanto contábil bem como nas literaturas ditas, LEI, MEDIDAS PROVISORIAS, os Speds da vida, os tais Coafs, as tais
Rais e
Dirf´s e tantas outras... em fim, por ai a fora.
Desejo ao amigo "Aspirante" nessa milicia que obtenha exito em sua busca.
Forte abraço.