x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 510

Leandro Augusto Marcolino

Leandro Augusto Marcolino

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 28 janeiro 2015 | 10:27

Bom dia

Caro Colegas

Estou com seguinte situação com um cliente..

Começamos o Trabalho com o cliente em Fevereiro/2014 , mais analisado o livros diários já registrados , foram constatados alguns erros , e um desses erros referente a conta de Fornecedor ( Que venho entender quando faço compra a prazo o vencimento vem ao mês subsequente), o problema é ...estamos com as duplicatas em mãos que ultrapassam o valor que esta registrado no balanço finalizado em 12/2013 (onde ... o cliente estava pendente com fornecedor apenas em R$ 300,00) - Mas pagou em 01/2014 R$ 25.000,00 -

A minha pergunta é

Qual a Forma Correta para contabilizar e deixar essa conta fornecedor correta para 2014 ? O que Devemos Fazer Referente ao erros encontrados no livros já Registrados?

Obrigado novamente a todos
Deus abencoe a todos

WALDOMIRO PENA

Waldomiro Pena

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 28 janeiro 2015 | 11:05

Bom dia Leandro Augusto.

1º Verifique o livro de entrada para ver se as notas referentes aos boletos estão registradas(periodo 2013)
=para isso vc. tem que ter as nfs. em mão
2º Verifique tambem a disponibilidade do caixa em fazer estes pagamentos.
3° Caso as notas não estejam escrituradas, veja com o pessoal da sala de Legislação Estadual, qual o procedimento correto para se fazer os lançamentos retroativos.

Por enquanto é isso, vamos resolvendo seu problema passo a passo

Waldomiro Pena
Sómente sei, que, de tudo, não sei quase nada!!!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade