x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 538

Quitação de Mutuo com Venda de Imóvel

Bruno Ribeiro

Bruno Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 4 , Analista Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 28 janeiro 2015 | 16:08

Olá amigos,

Um cliente da Construção Civil pretende quitar seus contratos de mútuos. Para isso, a intenção é quitar com o mutuante efetuando a venda de imóveis disponíveis para venda. O método de apuração de obras utilizado é o POC.

Tenho duvidas sobre a tributação nessas vendas, por serem utilizadas apenas para a quitação da divida. Alguém já teve um caso parecido que possa apresentar a solução? Houve Dação em pagamento, Contrato de permuta...? Agradeço no que puderem contribuir.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade