Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBom dia Anderson,
A empresa pode emitir um único laudo desde que nele haja a individualização da cada máquina, pois será necessária a valoração unitária.
...
respostas 67
acessos 40.291
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBom dia Anderson,
A empresa pode emitir um único laudo desde que nele haja a individualização da cada máquina, pois será necessária a valoração unitária.
...
Anderson s
Prata DIVISÃO 4 , Administrador(a)Saulo
Desculpe pelo atraso no agradecimento, mas mais uma vez obrigado pela confirmação.
Cairo Pio dos Santos
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia Caros Colegas
No balanço de abertura qual data inicial do balanço visto que o contrato de prestadação de serviço foi assinado em 01/01, coloco de acordo com a data que do ano anterior ou a data do contrato.
Grato pela ajuda
Ricardo C. Gimenez
Moderador , Assessor(a) ContabilidadeBom dia, Cairo
Cairo Pio dos Santos
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Obrigado Ricardo pela dica ajudou muito
Mas quando falo balanço de abertura é pq a empresa ja funcionava a muito tempo e sem escrituração fiscal e contabil, a duvida seria devido a essa situação exposta acima devo colocar a 31/12/2009 ou 01/01/2010
Grato pela ajuda
Ricardo C. Gimenez
Moderador , Assessor(a) ContabilidadeBoa tarde, Cairo
Este Balanço de Abertura deve ser levantado na mesma data em que se iniciou a sua responsabilidae técnica; neste caso, em 01/01.
Bom trabalho
Adilson Castro de Queiroz
Consultor Especial , Coordenador(a) FiscalCaros colegas, boa tarde.
A respeito do Balanço de Abertura: vamos supor que a empresa neste ano de 2011 resolva adotar a contabilidade na empresa, mas não aceita realizar o Balanço de Abertura, o qual deveria ser datado com 31/12/2010, correto?
Existe a possibilidade de eu obter sucesso na Escrituração Contábil da empresa nos meses seguintes?
Deixe eu explicar melhor o problema: foi solicitado à algumas empresas a quais assessoramos que nos informassem tudo aquilo que é necessário para o Balanço de Abertura da empresa, porém, nem todos acataram. Claro que, algumas informações como saldo do caixa, capital inicial eu tenho, porém, o restante das informações como banco, estoque, etc. não me foi encaminhado.
Como proceder neste caso? Alguns dos colegas já tiveram este tipo de problema?
Desde já muito obrigado.
Anderson s
Prata DIVISÃO 4 , Administrador(a)Adilson
Eu tive um caso de uma empresa que faturava mais de R$ 10 milhões ao ano e não possuia contabilidade. O grande problema era o ativo imobilizado que não possuía notas fiscais de entrada ou qualquer documento que chegasse ao seu valor de aquisição...o jeito foi obter laudos de empresas especializadas.
Agora, se o seu cliente não fornecer pelo ou menos a posição financeira do contas a pagar/receber em 31/12/2010 não tem como fazer esse balanço de abertura, a não ser que você espere todos os recebimentos/pagamentos oriundos do ano anterior para chegar nesse saldo, o que já seria uma grande perda de tempo.
Pensando bem, se ele não tem condições de te passar dados financeiros simples de 2009, pode ter certeza que ele não vai ter controles internos mínimos para você elaborar a contabilidade dai em diante.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade