x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 810

Como ficaria um Razao para uma classificacao de um lançament

adilson pazzini

Adilson Pazzini

Bronze DIVISÃO 1 , Gerente Sistemas
há 10 anos Quinta-Feira | 29 janeiro 2015 | 11:52

Estou desenvolvendo um sistema contábil , e estou com uma duvida , qndo ao montar o relatorio Razao ,
sei que o Razao . vc deve mostrar qual conta vc quer conferir e ai os lançamentos vc deve jogar qual a conta da partida dobrada .
ex:

Conta - 1.01.01.001 Caixa

Nr.Lanc. Data C.Partida Debito Credito
000012 10/01 1.01.02.001 - Bradesco 100,00 0,00
000014 10/01 1.02.02.001 - Estoque 0,00 100,00
000015 10/01 1.01.02.001 - C.Receber 100,00 0,00

Vi como montar um Razão quando o lançamento e :
1 Débito para 1 Credito
Vários Débitos para 1 Crédito
1 Débito para Vários Créditos

mais quando se trata de Vários Débitos para Vários Créditos . fiquei confuso e não sei como fazer isso . alguém poderia
me ajudar ?

Marcos Henrique

Marcos Henrique

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 29 janeiro 2015 | 12:29

No razão de uma conta somente mostra os debito e créditos ocorridos nela certo, porem alguns sistemas trazem uma coluna que mostra o código da conta de contrapartida, no caso de vários débitos para vários créditos esta coluna vai apresentar valor nulo, ou seja, nada, pelo menos os sistemas que já trabalhei não aparece nada neste caso.

Esta sua duvida creio eu que cabe melhor a um programador de sistemas.

Abraços.

“Ser desafiado na vida é inevitável. Ser derrotado é opcional.” (Roger Crawford)

Consultoria Fiscal e Contábil
adilson pazzini

Adilson Pazzini

Bronze DIVISÃO 1 , Gerente Sistemas
há 10 anos Quinta-Feira | 29 janeiro 2015 | 14:19

Obrigado pela informação Marcos , foi algo assim que vi em alguns casos mesmo , e porque , o que estavam me passando , e que todo lançamento tem que sair no razão a contra partida .. ai fiquei confuso .. se alguém tiver mais algo a acrescentar eu agradeço .

WALDOMIRO PENA

Waldomiro Pena

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 24 fevereiro 2015 | 16:29

Boa tarde Adilson Pazzini

Se o seu programa for direcionado para pequenas e médias empresas., não vejo aplicação para este tipo de lançamento.

Seria melhor vc. criar (lançamento padrão)
1º vc. cria um historico
2º depois cria as contas.
e por ultimo o lançamento padrão

EX: Compra de mercadorias a prazo

D) Compras CR
C)fornecedores PC ( Hist.compra conf. nf xxxxx)

Isto é o mais básico possível. Porque os sistemas contabeis, já vem prontos, com integração do fiscal e RH para a contabilidade.

espero ter ajudado

Waldomiro Pena
Sómente sei, que, de tudo, não sei quase nada!!!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade