x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 854

Leandro Augusto Marcolino

Leandro Augusto Marcolino

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 29 janeiro 2015 | 14:54

Boa Tarde amigos

Estou com duvidas.... o meu cliente me mandou no seu movimento mensal ( extrato Cielo e Planilha com os movimentos de cada dia do mês)

Como fazer com essa planilha diária do caixa que são vendas sem NF , eu devo lançar esse dinheiro todos ou faço um lançamento So?

E Referente ao Extrato da Cielo, como lançar?

Deus Abençoe a Todos

BRUNO OLIVEIRA GOMES PESSOA

Bruno Oliveira Gomes Pessoa

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 30 janeiro 2015 | 09:34

Bom dia Leandro.

Você terá que atentar para algumas operações:

1 - Quando é realizada uma venda com Cartão de Crédito, é depositado o liquido deste dinheiro no Banco Conta Movimento.
D - Banco Conta Movimento.
C - Cartão de Credito (Valor Liquido) - R$: 80,00

2 - A venda deste cartão de crédito deverá ser emitida no Cupom Fiscal (ECF), para gerar os impostos sobre a venda.
D - Cartão de Credito (Valor Bruto) - R$: 100,00.
C - Receita de Vendas.

3 - O extrato da Cielo demonstrará todo o movimento realizado no mês, o valor Bruto e a comissão de cada venda realizada.
D - Despesas com Cartão de Credito.
C - Cartão de Credito - R$: 20,00.

Pelo que foi exposto por você, está faltando o seu cliente registrar as vendas com cartão de crédito no Cupom Fiscal.
O resultado será uma omissão de venda e sua conta de cartão de crédito irá ficar com saldo credor.
Converse com seu cliente sobre estes procedimentos.

Só lembrando que você não poderá lançar nada sem documentos comprobatórios e sem NF.

Espero ter ajudado.

Bruno Oliveira Gomes.
Analista Contábil.

Email: [email protected]
BRUNO OLIVEIRA GOMES PESSOA

Bruno Oliveira Gomes Pessoa

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 30 janeiro 2015 | 10:57

Bom dia Leandro.

Existem duas situações:

1 - Se o Setor Financeiro do cliente for organizado, ter o controle das vendas e recebimentos dos cartões, ter todos os documentos comprobatórios, registrar as vendas corretamente, vale a pena abrir contas individualizadas para cada cartão de crédito.
2 - Se não for organizado, lance tudo em uma conta só de cartão de crédito.
Sempre lembre o seu cliente dos procedimentos que falei acima.

Espero ter ajudado.

Bruno Oliveira Gomes.
Analista Contábil.

Email: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade