Visitante não registrado
Boa noite a todos,
Bom, apesar de ser usuário assíduo na consulta ao fórum, não tenho muita experiência como postagem, portanto peço que me auxiliem caso algo esteja errado aqui.
minha dúvida é a seguinte: assumi uma contabilidade de uma empresa lucro real, que tem matriz e duas filiais, acontece que verifiquei uma situação e quero resolvê-la. Atualmente a matriz e filial encontram-se com um saldo grande na conta de ISS a recuperar. Fui mais a fundo para descobrir de que se tratava e ocorre que, ao prestar serviço para seguradoras de veículos de outros municípios, a mesma tem o iss retido no pagamento da nota. (Ela emite a nota no valor cheio e não informa iss retido, mesmo porque o serviço é prestado aqui no município de Goiânia, e a mesma paga o ISS para o município goiano.) As seguradoras, principalmente do estado de São Paulo, Rio de Janeiro entre outros retém o valor do ISS no pagamento, logo a empresa paga ISS duas vezes. Ocorre que queria baixar esse valor, vez que não há interesse da administração em criar cadastros em todos os municípios que ocorrem essa prática, entendo ser uma relação entre ela e a cliente impassível de resolver (a cliente é uma poderosa marca e não irá deixar de fazer a retenção) portanto como esse valor não para de crescer quero fazer a baixa do mesmo, como contabilizarei essa baixa?
E de agora pra frente, estava pensando em cada recebimento que houvesse retenção contabilizar esse valor retido como uma perda?
Peço a compartilhação de pensamento de vocês.
Obrigado.
Emanoel