Ana Paula da Costa
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeBom dia!
Estou fazendo agora no ano de 2015, toda a contabilidade de uma empresa desde o ano de 2013, ela é uma empresa Prestadora de Serviços optante pelo Lucro Presumido, durante todo este período nunca foi entregue uma obrigação acessória!
Pois bem, conferindo os extratos identifiquei alguns depósitos que se referem a pagamento dos tomadores de serviços, sem a devida nota fiscal emitida...
Como a empresa emiti nota fiscal eletrônica, para acertar estes lançamentos, eu identifiquei por exemplo que no mes de 08/2013 ele recebeu um valor da empresa tal.... como não tinha nota fiscal, fui no sistema da nota eletrônica, e fiz a nota fiscal com a competência dos serviços 08/2013, para cruzar com o valor recebido no extrato..
Minha intensão foi sempre de cruzar os recebimentos com as notas emitidas, e assim não sonegar impostos...
Porém agora estou insegura, se esta foi uma decisão correta, se isso pode prejudicar a empresa
Um tomador me questionou, e eu disse a ele que estava fazendo uma auditoria e identifiquei que existia um pagamento efetuado por ele sem a devida nota fiscal, e que para corrigir isto eu emiti uma nota com a data recente mais informando que era da competência do fato ocorrido
Quais seriam as suas providencias, num caso como este? fiz alguma coisa errada?
Muito obrigada