Josy
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeBoa tarde,
Comprei sistemas contábeis e não sei em qual conta contabilizar. Gostaria da ajuda de vocês nesse respeito.
Desde já agradeço muitíssimo.
Grata,
Josy
respostas 6
acessos 19.431
Josy
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeBoa tarde,
Comprei sistemas contábeis e não sei em qual conta contabilizar. Gostaria da ajuda de vocês nesse respeito.
Desde já agradeço muitíssimo.
Grata,
Josy
Telmo Biehl
Ouro DIVISÃO 2 , Account Manageroi, contabiliza-se:
d - softwares\sistemas\aplicativos (ativo não circulante\intangível)
c - caixa\banco [ativo circulante\caixa e equivalentes de caixa (disponível)]
vlr ref n/ aquisição sistema contábil xxx cfe. nf xxx
$$$
faz-se a amortização em 5 anos
data. 31/12/20xx
d - despesa c\amortização (resultado\despesas\despesas operacionais\despesas administrativas)
c - (-) amortização acumulada (ativo não circulante\intangível)
vlr ref apropriação de 20% sobre sistema contábil...
$$$
bom trabalho! :-)
Josy
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeMuitíssimo obrigada Telmo. Você me ajudou muito.
Grata,
josy
Paulo Henrique de Castro Ferreira
Consultor Especial , Contador(a)Olá Josy.
Somente contestando um pouco nosso amigo Telmo...
Vai depender um pouco esse prazo de amortização pois vamos colocar duas questões basicas que lhe pergunto (Josi):
1) Você paga este software e depois fica com ele?
- Neste caso se você paga só pelo uso (como por exemplo a linha NG) o software não é bem seu. Você tem o direito de usa-lo somente. Neste caso é mais um aluguel.
2) Se você fica com ele existe um contrato de atualização. Sabemos que software contabil desatualizado é quase que um item de "segurar folha para não voar"
3) Tem contrato por tempo de uso? Por exemplo a empresa e você acertaram que você usa o aplicativo por um período de 10 anos (por exemplo) e depois renova.
Neste caso a amortização será pelo tempo de uso.
att
Telmo Biehl
Ouro DIVISÃO 2 , Account Manageroi, muito bem pontuadas as observações do colega acima.
boa noite a todos!!!
Paulo Henrique de Castro Ferreira
Consultor Especial , Contador(a)Valeu Telmo.
Josi.
Onde se lê ..."vamos colocar duas questões basicas..." ..."são vamos colocar três questões básicas"...
att
Igor Casemiro
Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeOlá Pessoal!
No meu caso seria a opção 1 que o nosso amigo Paulo citou, pois eu pago o sistema pelo uso e atualizações, porém não há nenhum contrato de tempo determinado, podendo esse ser cancelado a qualquer momento. Sendo assim, como ficaria meu lançamento na contabilidade? seria uma conta de Despesa?
Desde já agradeço,
Igor.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade